Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App do Twitter deixa de funcionar em iPhones antigos; saiba quais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Março de 2022 às 12h50

Link copiado!

Claudio Schwarz/Unsplash
Claudio Schwarz/Unsplash
Tudo sobre Twitter

O Twitter decidiu interromper em definitivo o suporte ao aplicativo para iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Os celulares na versão do iOS 12.5.5 deixaram de receber atualizações e apenas pararam de funcionar da noite para o dia.

Alguns tuítes ainda podem ser vistos na linha do tempo, mas todas as outras partes do app não abrem mais nem executam as funções que deveriam. Após a mudança, relatos se proliferaram e muita gente foi até os perfis oficiais da companhia para reclamar, mas não houve uma resposta.

Continua após a publicidade

Por se tratarem de dispositivos antigos, esperava-se que esse momento chegaria cedo ou tarde. O Twitter havia abandonado o suporte ao iOS 12 no início de 2021, mas a rede social continuou a funcionar.

iOS 13 será o próximo

Desde então, mesmo com uma versão desatualizada do sistema da Apple, os usuários ainda tinham total acesso à rede social, ainda que com certas limitações a recursos mais novos. Após o anúncio do abandono ao iOS 13, contudo, muitas publicações sumiram e a experiência foi totalmente prejudicada.

Quem possui um iPhone com iOS 13 precisará atualizar para a versão 15 se quiser a usar o Twitter móvel. Aliás, essa é uma medida que já deveria ter sido adotada antes pelo usuário, afinal softwares de outras empresas também não funcionam adequadamente na versão mais antiga do sistema da Apple.

Continua após a publicidade

Já para os proprietários do iPhone 5s e iPhone 6, presos no iOS 12, a solução é usar o Twitter através do navegador. Não é nada prático, mas é mais barato do que comprar um dispositivo novo.