App do Twitter deixa de funcionar em iPhones antigos; saiba quais

App do Twitter deixa de funcionar em iPhones antigos; saiba quais

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Março de 2022 às 12h50
Claudio Schwarz/Unsplash

O Twitter decidiu interromper em definitivo o suporte ao aplicativo para iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Os celulares na versão do iOS 12.5.5 deixaram de receber atualizações e apenas pararam de funcionar da noite para o dia.

Alguns tuítes ainda podem ser vistos na linha do tempo, mas todas as outras partes do app não abrem mais nem executam as funções que deveriam. Após a mudança, relatos se proliferaram e muita gente foi até os perfis oficiais da companhia para reclamar, mas não houve uma resposta.

O Twitter deu adeus para sempre do iOS 12, o que afetou o iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 6 Plus (Imagem: Reprodução/Canaltech)

Por se tratarem de dispositivos antigos, esperava-se que esse momento chegaria cedo ou tarde. O Twitter havia abandonado o suporte ao iOS 12 no início de 2021, mas a rede social continuou a funcionar.

iOS 13 será o próximo

Desde então, mesmo com uma versão desatualizada do sistema da Apple, os usuários ainda tinham total acesso à rede social, ainda que com certas limitações a recursos mais novos. Após o anúncio do abandono ao iOS 13, contudo, muitas publicações sumiram e a experiência foi totalmente prejudicada.

Quem possui um iPhone com iOS 13 precisará atualizar para a versão 15 se quiser a usar o Twitter móvel. Aliás, essa é uma medida que já deveria ter sido adotada antes pelo usuário, afinal softwares de outras empresas também não funcionam adequadamente na versão mais antiga do sistema da Apple.

Já para os proprietários do iPhone 5s e iPhone 6, presos no iOS 12, a solução é usar o Twitter através do navegador. Não é nada prático, mas é mais barato do que comprar um dispositivo novo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.