Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter prepara "tuítes colaborativos" para publicações com vários autores

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Março de 2022 às 10h20

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Twitter

O Twitter continua a preparação dos “tuítes colaborativos”, um estilo de publicação que permitirá múltiplas autorias conjuntamente. A ferramenta, que ainda não foi apresentada oficialmente pela rede social, foi descoberta pelo recorrente informante Alessandro Paluzzi, que agora encontrou detalhes acerca do formato de post.

Segundo a captura de tela resgatada pelo informante, para incluir colaboradores no tuíte, o autor precisará convidar outras contas e elas devem aceitar antes de ter o nome incluído na publicação. Se tudo der certo e o post for para o ar, os perfis escolhidos serão adicionados à lista de autores, igual ao que acontece no Instagram.

Continua após a publicidade

Para proteger os usuários de assédio através dessa ferramenta, o autor do post colaborativo só poderá convidar contas públicas e que se seguem mutuamente. As publicações feitas em conjunto aparecerão tanto no feed próprio, para os seguidores do criador do tuíte, quanto no feed do colaborador para quem acompanha o perfil dele.

A utilidade de publicações colaborativas, além de mostrar que um post foi feito (ou concordado) por outras pessoas, também é útil para vincular contas de marcas em ações publicitárias. Além disso, o tuíte com mais de um autor tem potencial de alcançar ainda mais pessoas, já que aparecerá no feed de mais seguidores.

Não se sabe ao certo quando os tuítes colaborativos serão liberados para os usuários, mas não deve demorar para acontecer. Por agora, resta aguardar mais novidades sobre a ferramenta.

Continua após a publicidade

Fonte: Alessandro Paluzzi