Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App do Google está prestes a receber mais detalhes visuais estilo Material You

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Novembro de 2022 às 16h50

Link copiado!

Foto: Brett Jordan (Unsplash)
Foto: Brett Jordan (Unsplash)
Tudo sobre Google

O Material You continua em desenvolvimento para repaginar o app Google, descobriu um informante. A empresa prepara uma renovação visual com detalhes da nova linguagem de design para o aplicativo, incluindo novo formato de botões e ajustes de interfaces para menus.

O retrabalho do app Google acontece há meses, na verdade. Em janeiro, seções começaram a ser renovadas com o novo padrão visual. Dessa vez, a empresa aparentemente pretende levar o design para mais áreas do programa.

A diferença mais evidente encontrada pelo programador Dylan Roussel está na barra inferior: o indicador da aba agora é exibido em formato de pílula na cor azul. Esse é o mesmo estilo de seletor implementado em outros programas do Google, incluindo Fotos, Files e Carteira.

Continua após a publicidade

O informante ressaltou que as Cores Dinâmicas do Material You ainda não foram devidamente implementadas. É bastante provável que a função ainda esteja em desenvolvimento, já que, até agora, nenhum outro app do Google deixou a extração de cores do papel de parede de lado.

Outras mudanças flagradas nessa renovação visual estão no menu de Configurações do app Google. Os botões da área estão mais espaçados e não são demarcados por linhas. No topo, o aplicativo deve exibir uma barra de pesquisa para encontrar opções específicas, em vez de fornecer a busca num atalho discreto no canto superior direito. Dentro de cada seção, as opções e os interruptores também foram ajustados.

Continua após a publicidade

Sem previsão de lançamento

Os achados de Roussel ainda estão em desenvolvimento, então não há como saber quando as mudanças serão liberadas para o público geral. Fato é que, até agora, o aplicativo Google é um dos poucos programas importantes da empresa que ainda não foram devidamente atualizados para o novo padrão visual — e o Material You já está no ar há mais de um ano.

Fonte: 9to5Google