Publicidade

Google recebe pacotão de novidades para você encontrar sua comida favorita

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Novembro de 2022 às 15h40

Link copiado!

Brett Jordan/Pexels
Brett Jordan/Pexels
Tudo sobre Google

Nesta quinta (17), o Google enfim lançou as funcionalidades da Busca, do Maps e do Shopping apresentadas para o público durante o evento Search On, em setembro deste ano. As novidades incluem o Live View, o complemento de realidade aumentada do app de geolocalização, e a ampliação do multisearch no site de pesquisa, que agora ajuda a encontrar a refeição ideal para matar a fome do usuário.

Busca ajudando você a comer

As novidades da Busca começam pela pesquisa por refeições específicas: a ferramenta indicará restaurantes próximos que servem uma comida específica — e, se estiver disponível, já conferir preço, descrição e ingredientes direto pela internet.

Continua após a publicidade

A função é complementada pela ferramenta de multisearch do Google, capaz de unir a busca por texto e por imagem para encontrar resultados ainda mais específicos. O usuário pode usar o Lens para fotografar uma comida, iniciar a pesquisa e complementar a busca com “próximo de mim” para encontrar estabelecimentos que preparam aquela receita.

Além disso, ainda este ano, o Google pretende implementar melhorias para o Lens: a lente inteligente do Google não mais precisará encobrir o cenário para exibir traduções em tempo real, sendo capaz de exibir a adaptação como se estivesse no ambiente.

A vitrine do Google Shopping

Continua após a publicidade

No Google Shopping, o complemento de compras do buscador, as adições promovem mais inclusão nas pesquisas online. A plataforma usará realidade aumentada e uma base com mais de 148 modelos de diferentes raças para que usuários visualizem melhor como peças de roupa vestiriam, sem que precisem ir presencialmente em lojas.

Outra adição interessante está no complemento em realidade aumentada para conferir modelos de tênis em 3D. A função estará disponível para marcas como VANS e Merrell, mas será expandida para mais grifes no futuro.

Live View no Google Maps

Continua após a publicidade

O Live View do Google Maps, ferramenta anunciada em março do ano passado, começou a ser disponibilizado em Londres, Los Angeles, New York, Paris, San Francisco e Tóquio. O recurso usa realidade aumentada para apresentar indicações (direção, distância e outros detalhes) no ambiente em 3D.

“Levante o telefone e toque no ícone da câmera na barra de pesquisa para ver lojas próximas e outros lugares como cafeterias, bancos e caixas eletrônicos. Com direções e setas em RA, você pode ver em que direção e a que distância eles estão — até mesmo localizar lugares que não estão à vista”, explicou o Google em comunicado.

Ainda no Maps, há mais detalhes sobre estações de recarga para carros elétricos. A função permitirá que motoristas confiram os melhores lugares em que podem parar para recarregar as baterias, inclusive filtrando pelo tipo de conexão.