Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App Google começa a receber novo visual com Material You

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Janeiro de 2022 às 09h09

Link copiado!

Brett Jordan/Unsplash
Brett Jordan/Unsplash
Tudo sobre Google

O Google quer repaginar a tela de pesquisa de imagens com as características da Material You. Em testes com usuários selecionados, a gigante experimenta o novo tema na interface do aplicativo de buscas do Android 12, com cantos arredondados, botões em novo formato e, claro, Cores Dinâmicas.

Atualmente, a parte renovada do aplicativo foi a de “imagens relacionadas”, disponível quando um resultado é selecionado. Nessa tela, conforme mostram os prints do site 9to5Google, além de botões e as cores estarem diferentes, alguns atalhos também mudaram de lugar.

Continua após a publicidade

No topo, o botão “X” (fechar) foi realocado para o canto superior direito. Além disso, resultados relacionados agora estão concentrados em um cartão na parte de baixo, acima do botão “Visitar” que, junto com a interface inteira, é colorido com a paleta predominante do papel de parede.

A mudança não deve ser restrita aos celulares com Android 12, já que vários outros aplicativos do Google foram redecorados com a Material You em versões anteriores do sistema. O que deve ser exclusivo da versão mais recente, porém, são as Cores Dinâmicas, já que dependem do Monet (mecanismo nativo do SO) para funcionar.

App ainda em construção

Como dá para observar das capturas, o aplicativo continua com designs conflitantes — a Material You não está presente em todo o app, tampouco em toda pesquisa, mas somente nessa área da busca por imagens. Com o tempo, o Google deve uniformizar a plataforma com o novo estilo e, enquanto isso não acontece, ela continuará com um visual bagunçado.

Continua após a publicidade

De acordo com o site Android Police, o novo visual só pode ser visto no tema escuro — o trabalho com o visual no tema claro ainda não deve ter sido liberado. Futuramente, é possível que a mudança visual também chegue à versão web do buscador, acessível pelo PC.

Não há previsão para ampliação dos testes, tampouco se essa será a versão definitiva do Material You para a seção "imagens relacionadas". Vale ficar de olho nas próximas iterações do aplicativo, pois provavelmente darão melhores contornos para o novo visual.

Fonte: 9to5Google, Android Police