Publicidade

App do Gmail ganha novos cartões com resumo de compras, eventos e viagens

Por  | 

Compartilhe:
Solen Feyissa/Unsplash
Solen Feyissa/Unsplash

Os cartões de resumo do Gmail para Android e iOS receberam um novo visual e uma nova área para visualizá-los sem necessariamente abrir os e-mails. As alterações foram anunciadas pelo Google nesta quarta-feira (2) e já começaram a ser distribuídas aos usuários.

A atualização é voltada para os cartões que aparecem ao abrir uma mensagem de compra, confirmação de passagem e afins. Através deles, os utilizadores conseguem visualizar os detalhes mais importantes da mensagem, como a hora do voo, código de rastreamento e afins, em uma área específica, sem necessariamente ter que ler o e-mail por completo.

Agora, a ferramenta conta com botões de ação, para ver o caminho para um local pelo Maps, convidar outras pessoas, fazer check-in, criar um evento no calendário, marcar uma conta como paga, entre outras opções.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O recurso também se baseia em quatro categorias:

  • Compras, com opções para ver o rastreio de entregas;
  • Eventos, com a apresentação do horário e local do evento;
  • Contas, com um botão para adicionar um lembrete de pagamento no Tarefas;
  • Viagens, com informações de voos e reservas de hotel.

Além disso, o aplicativo recebeu a área “Acontece em breve” (em tradução livre), que reúne os cards dinâmicos na caixa de entrada. Assim, os usuários conseguem visualizar as informações sem ter que abrir os e-mails e não deixam de conferir informações importantes.

Distribuição gradual

Segundo o Google, ainda que algumas melhorias já estejam disponíveis aos usuários, algumas mudanças serão liberadas em outro momento.

“[Nesta quarta], cartões de resumo de compras atualizados estão sendo lançados para e-mails individuais no Android e iOS, com cartões de resumo de eventos, contas e viagens e [a área] ‘Acontece em breve’ nos próximos meses”, diz o Google em nota à imprensa.

Veja outras matérias do Canaltech:

Continua após a publicidade

VÍDEO: COMO RECUPERAR O GOOGLE AUTHENTICATOR