Publicidade

App de previsão do tempo do Google recebe um pequeno ajuste no visual

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Maio de 2021 às 10h09

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Google

O aplicativo de previsão do tempo oficial do Android, o Google Clima, amanheceu com novo visual entre alguns usuários do Android. Segundo relatos enviados ao site XDA Developers, o discreto web app da gigante adotou design semelhante ao da Play Store, com menus reposicionados e sutis alterações com moldes do Material Theme.

As capturas de tela mostram um aplicativo ligeiramente diferente, sem o menu de “hambúrguer” do canto superior esquerdo. Em troca, a foto do perfil foi posicionada ao lado da barra de pesquisa e, ao clicar nela, uma pequena janela surge com as opções contidas na antiga seção, algo bem parecido com o que foi a renovação da Play Store.

Continua após a publicidade

O comportamento do papel de parede continua o mesmo: a arte de fundo muda de acordo com a previsão do tempo local, sempre com uma perspectiva divertida sobre o tempo atual. Funções do aplicativo e as abas seguem inalteradas, apresentando as mesmas informações de sempre (previsão do tempo para amanhã ou daqui a 10 dias). Sendo assim, além de pequena, a mudança é estritamente visual e não impacta a funcionalidade do aplicativo.

Como sempre, o Google parece distribuir essa função através de uma autorização dos servidores, portanto, ela é gradativa e aleatória. No final, as novidades são tão pequenas que nem vale tanto se empolgar pela sua chegada.

Fonte: XDA Developers