Publicidade

App de paquera do Facebook ganha novos recursos e acirra disputa com Tinder

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Agosto de 2021 às 18h13

Link copiado!

App de paquera do Facebook ganha novos recursos e acirra disputa com Tinder
App de paquera do Facebook ganha novos recursos e acirra disputa com Tinder
Tudo sobre Facebook

Com o crescimento exponencial dos aplicativos de namoro, em parte impulsionado pelo isolamento social e a pandemia da COVID-19, o Facebook tenta fortalecer sua solução voltada ramo de encontros. O Facebook Dating, conhecido por aqui como Namoro, vai ajudar pessoas a conhecer potenciais crushes para compartilhar interesses, anseios e gostos em comum. Hoje, três novos recursos serão adicionados para tornar a experiência mais interessante.

A primeira delas é o chamado "Match em qualquer lugar". A ideia é tentar aproximar pessoas que morem próximas e, portanto, com mais chances de transformar a paquera virtual em algo físico. O usuário poderá incluir até duas localidades adicionais dentro do seu país onde querem procurar potenciais matches, algo estilo o Passaporte do Tinder e que pode ser útil para quem alterna entre residências ou está disposto a encontrar alguém em cidades próximas.

Continua após a publicidade

A segunda adição é o "Match da Sorte", que vai permitir aos candidatos selecionarem pessoas com configurações de preferência diferentes das estipuladas inicialmente. Assim, dá para abrir uma exceção se aquele crush maravilhoso tiver um "defeito" e não curtir o mesmo estilo musical que você, por exemplo.

Já os "Encontros por áudio" pegam carona na onda do Clubhouse e das Audio Rooms, do próprio Facebook, para incentivar conversas por voz. Embora os Encontros Virtuais já possibilitem as chamadas de vídeo, algumas pessoas podem se sentir mais confortáveis apenas no bate-papo por áudio. Basta enviar o convite e, se a outra pessoa aceitar, ambos ingressam numa chamada para trocar umas ideias faladas.

O Facebook Namoro está disponível em 52 países, incluindo no Brasil, desde 2019 e em outros países da América Latina, como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Uruguai. O trunfo é contar com toda a base de usuários da rede como potenciais "clientes do serviço". Apesar disso, o app nunca chegou a deslanchar por aqui, possivelmente devido à ferrenha concorrência de outras soluções mais famosas, como o Tinder, o Badoo e o Inner Circle.

Fonte: Facebook Dating