Publicidade

Facebook Dating chega ao Brasil com recurso para saber se crush está "na sua"

Por| 30 de Abril de 2019 às 19h23

Link copiado!

Facebook Dating chega ao Brasil com recurso para saber se crush está "na sua"
Facebook Dating chega ao Brasil com recurso para saber se crush está "na sua"
Tudo sobre Facebook

O Facebook acaba de lançar no Brasil um concorrente para o Tinder. A partir desta terça-feira (30), os usuários da rede social poderão usar o Facebook Dating, uma ferramenta "para conhecer pessoas, iniciar conversas e construir relacionamentos significativos".

A novidade foi anunciada durante a conferência anual para desenvolvedores F8. No evento, o Facebook também anunciou que seu alto-falante Portal receberá suporte a videochamadas do WhatsApp – o dispositivo ainda não tem data para chegar ao Brasil.

O Dating criará um perfil separado para os seus usuários, ainda que o recurso fique disponível dentro do aplicativo do Facebook. A atividade do Dating não é compartilhada em seu perfil, feed de notícias ou com qualquer outra pessoa.

Continua após a publicidade

Quando entrar no Dating, o usuário vai encontrar sugestões de pessoas com base em suas preferências, interesses e atividades no Facebook. De acordo com a rede social, isso ajuda a conectar pessoas que realmente tenham coisas em comum.

Existe uma ferramenta dentro do Dating para que você controle sua privacidade e gerenciar quem pode ver seu perfil. Além disso, os usuários podem configurar a conta para que possam ver apenas pessoas com quem não têm amigos em comum. Será possível denunciar ou bloquear outros usuários a qualquer momento.

"Queremos garantir que as pessoas tenham conversas autênticas no Dating, por isso os perfis no Dating e no Facebook são associados. No entanto, apenas os perfis sugeridos para você e as pessoas para quem você aparecerá como sugestão poderão ver o seu perfil no Dating", explicou o Facebook.

Como usar o Facebook Dating 

Continua após a publicidade

Para criar um perfil no Dating, baixe a versão mais recente do aplicativo do Facebook. Em seguida, vá até o menu "Mais" e procure pelo símbolo de coração. A partir daí, crie seu perfil adicionando fotos e selecionando suas preferências de relacionamento.

Quando encontrar alguém com quem queira iniciar uma conversa, o usuário deve clicar no ícone "Tenho interesse". Neste momento, você poderá enviar uma única mensagem ao crush. Depois que a pessoa responder, a interação continuará apenas por meio de mensagens, de acordo com o Facebook.

O Dating conta com alguns recursos como o Eventos e Grupos. Ao ativar a opção, o usuário passa a ver outras pessoas que também escolheram essa opção na plataforma. É possível filtrar para que apareçam usuários que tenham as mesmas preferências de Eventos e Grupos que você.

Continua após a publicidade

Já o Crush Secreto é para os que estão apaixonados por um amigo ou conhecido. "Com esse recurso, as pessoas vão poder explorar potenciais relacionamentos românticos dentro de seu próprio círculo de amigos", comentou o Facebook.

Se escolher a opção, o usuário poderá selecionar até nove dos seus amigos no Facebook. Se o crush te adicionar à lista de crushes secretos, será um match. Mas, se a pessoa que você marcou como crush não estiver no Dating, não criar uma lista de Crushes Secretos ou não colocar você na lista, não se preocupe: ninguém saberá que você colocou o nome da pessoa na lista.

Os usuários do Facebook Dating também poderão optar pelo compartilhamento de localização e de planos em tempo real com um amigo ou familiar via Messenger.

Continua após a publicidade

"Mais de 200 milhões de pessoas têm seu status de relacionamento como solteiras no Facebook. Vemos isso como uma oportunidade incrível de continuar ajudando as pessoas a construir relacionamentos de maneira significativa no Facebook", afirmou a gerente de produto do Facebook Dating, Charmaine Hung, em comunicado.

Ao todo, o Dating passa agora a estar disponível em 19 países e será liberado gradativamente no aplicativo do Facebook, que está disponível nos sistemas operacionais iOS e Android. Vale lembrar que o recurso foi criado para maiores de 18 anos.

Fonte: Com informações do Facebook