Conheça aplicativos que permitem gravar chamadas de maneira prática

Por Ariane Velasco | 10 de Agosto de 2019 às 20h20

Quem deseja gravar chamadas telefônicas em seus smartphones pode contar com aplicativos diversos que permitem fazê-lo. Uma vez gravadas, é possível reproduzir as chamadas quantas vezes forem necessárias, pois elas ficam armazenadas no aparelho junto com outros áudios.

Confira, a seguir, alguns apps para gravar chamadas e que podem ser utilizados em smartphones da Apple e também em aparelhos rodando Android. Alguns permitem até mesmo gravar ligações que tenham sido realizadas via WhatsApp ou outros serviços de VoIP, além de tudo!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gravador de Chamadas

O Gravador de Chamadas é um aplicativo disponível gratuitamente para usuários Android. Ele grava todas as ligações automaticamente, sem que seja necessário ativar qualquer ferramenta enquanto a chamada é realizada. Os áudios capturados são gravados no próprio app e o usuário pode escutá-lo quantas vezes quiser. Também é possível realizar o compartilhamento dos arquivos.

Gravador de Chamadas (Captura de tela: Ariane Velasco)

Gravação de Chamadas - Cube ACR

Esse aplicativo grava chamadas de telefone, WhatsApp, Skype e outros apps de chamadas de voz, como o Telegram. No entanto, ele está disponível apenas para Android.

Uma vez instalado, será possível ver um balão que surgirá sempre durante chamadas recebidas ou realizadas. Através dele, o usuário pode iniciar ou pausar a gravação. As chamadas são gravadas na própria memória do aplicativo.

Gravação de Chamadas - Cube ACR (Captura de tela: Ariane Velasco)

TapeACall

Para os usuários iOS, o TapeACall permite gravar todas as chamadas recebidas ou efetuadas. As ligações são gravadas na nuvem do próprio serviço. Para iniciar a gravação, você deverá abrir o aplicativo e tocar sobre o botão de gravação. Em seguida, efetue a sua chamada.

Caso a ligação esteja sendo recebida, basta atendê-la, abrir o app e apertar o botão para iniciar a gravação.

TapeACall (Captura de tela: Ariane Velasco)

Gravador de Chamadas Automático Grátis - callX

Outro aplicativo que permite gravar chamadas é o Gravador de Chamadas Automático. Ele está disponível para Android e garante ao usuário escolher se deseja gravar as ligações efetuadas, recebidas, ou ambas, bem como decidir se o app as gravará automaticamente ou manualmente (caso a opção manual seja habilitada, será possível iniciar o app balançando o aparelho antes de iniciar a chamada).

Não há limite de gravação no aplicativo e o usuário pode reproduzir os áudios gravados quantas vezes desejar. O aplicativo tem download gratuito, mas seu serviço de gravação custa cerca de R$ 9,90. O período de teste dura por sete dias.

Gravador de Chamadas Automático callX (Captura de tela: Ariane Velasco)

Gravação de Chamadas ACR

O Gravação de Chamadas ACR está disponível para smartphones Android e permite gravar todas as ligações e armazená-las no aplicativo. Ele também as organiza de acordo com efetuadas, recebidas ou de acordo com o nível de prioridade de cada uma delas.

Através dele, também é possível gravar os arquivos armazenados no Google Drive e OneDrive, o que pode ajudar a desocupar a memória do celular.

Gravação de Chamadas ACR (Captura de tela: Ariane Velasco)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.