Após quase um ano, Telegram X é atualizado com novos recursos e correção de bugs

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Abril de 2021 às 16h35
Divulgação/Telegram

O Telegram X, uma versão experimental do aplicativo de troca de mensagens, foi atualizado após quase um ano sem novidades — o último havia ocorrido em maio de 2020. O cliente alternativo recebeu diversos novos recursos e a correção de bugs para garantir mais estabilidade.

No âmbito visual, as novidades incluem um novo pacote de emojis, inserido na versão oficial no ano passado, além da sincronização de tema com as configurações de modo escuro do telefone. O ícone para mensagens adiadas na lista de diálogos também foi remodelado.

Temas agora se adaptam ao modo escuro do celular (Imagem: Reprodução/Android Police)

Sob o aspecto da usabilidade, o Telegram X passará a exibir estatísticas em bate-papos em grupo e terá um novo menu otimizado para marcar usuários. Agora, há suporte para envio de arquivos com até 2 GB de tamanho. Também é possível adicionar administradores ocultos nas conversas, para resguardar a privacidade do usuário.

A nova versão do app consertou problemas da antecessora, como as falhas ao exibir a lista de administradores de um chat e os arquivos com a extensão .flac que travavam o software. O problema com alguns adesivos específicos que causavam o fechamento do app também foi solucionado, segundo a empresa.

Como baixar o Telegram X?

A versão estável pode ser obtida nas lojas oficial do Android (no iOS, há apenas uma versão do Telegram), mas para ter essa atualização é necessário estar inscrito no programa de testadores do Telegram X. Por se tratar de uma opção alternativa e beta, na qual a empresa experimenta suas novidades, pode conter bugs e apresentar problemas de desempenho. Tenha isso em mente ao instalar o mensageiro.

A versão oficial do Telegram tem feito bastante sucesso na internet, especialmente após a polêmica do compartilhamento de dados do WhatsApp, e já está em quase metade dos celulares dos brasileiros. Recentemente, a companhia lançou uma funcionalidade de salas de áudio "estilo Clubhouse" para seus usuários. O app também adicionou uma função de autoexcluir mensagens em todos os chats, gerenciamento de convites para grupos e novos emojis.

Já utilizou o Telegram X? O que você acha desta versão alternativa? Comente e dê a sua opinião.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.