Como colocar fotos ou vídeos no seu perfil do Telegram

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 25 de Março de 2021 às 14h40

A foto de perfil funciona como um importante cartão de visitas em um mensageiro, causando uma primeira impressão na plataforma. No caso do Telegram (Android | iOS | Web), além de fotos, é possível adicionar vídeos que vão ficar em loop, de forma similar ao que já acontece no Facebook.

Se você ainda não adicionou uma foto ou quer alterar a atual, saiba que este procedimento é bastante rápido e prático. Confira abaixo o passo a passo para colocar fotos ou vídeos no seu perfil!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como colocar fotos ou vídeos no seu perfil do Telegram

Passo 1: abra o app do Telegram em seu celular Android e clique no ícone de “Três linhas” no canto superior esquerdo. Em dispositivos iOS, basta apenas clicar em “Configurações” no menu inferior direito.

Abra o app do Telegram em seu celular e clique no ícone de "Três linhas" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: no menu aberto em seguida, toque sobre a sua foto de perfil atual ou no ícone com as iniciais do seu nome. Em dispositivos iOS, clique em “Definir foto do perfil”.

No menu aberto em seguida, toque sobre a sua foto de perfil (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: feito isso, clique no ícone de “Câmera”, abaixo da sua foto.

Em seguida, clique no ícone de "Câmera" abaixo dela para colocar fotos ou vídeos (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: no menu aberto em seguida, selecione uma foto, vídeo, ou utilize a câmera do seu dispositivo para fazer isso.

Selecione uma foto ou vídeo da galeria, ou utilize a câmera do seu celular para fazer isso (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: ajuste a sua foto dentro da área circular e, caso necessário, faça ajustes extras nela, rotacionando, invertendo, inserindo textos manuscritos ou até mesmo ajustando parâmetros mais avançados. Finalizadas as edições, clique no ícone de “Confirmar”.

Ajuste a foto na área circular, faça ajustes e clique em "Confirmar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: para vídeos, ajuste o tempo de duração, faça configurações mais avançadas e, finalizados os ajustes, clique no ícone de “Confirmar” e você terá um vídeo no seu perfil do Telegram.

Ajuste o tempo de duração do vídeo, faça configurações avançadas e clique em "Confirmar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode colocar fotos ou vídeos no seu perfil do Telegram.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.