4 aplicativos para fazer música com o celular

4 aplicativos para fazer música com o celular

Por Lu do Magalu | Editado por Bruno Salutes | 12 de Novembro de 2021 às 18h00
Unsplash/Elice Moore

Com o passar dos anos, criar batidas e ritmos foi se tornando algo cada vez mais virtual, né? É que assim como muitas outras coisas, a música também se transformou bastante com os avanços da tecnologia. Assim, hoje em dia, as pessoas podem até mesmo aprender como compor músicas usando programas e aplicativos no celular.

Você pode encontrar aplicativos que funcionam como um “Music Pad” (Painel Musical) onde dá para criar batidas e compor suas músicas criando “loops” (repetições) igual os DJ’s fazem. Outros aplicativos também ensinam como fazer misturas de estilo (Mixes) e dar mais personalidade as suas músicas.

Ah! E existem apps que simulam instrumentos como: guitarra, bateria, baixo, piano. Então, são muitas opções, né? Por isso, hoje eu vim dar essas dicas para vocês! Nessa matéria, conheça 4 aplicativos que você pode usar para fazer música com o celular. Veja nas próximas linhas!

Conheça 4 aplicativos para fazer música com o celular

1. Groovepad (Android | iOS)

Groovepad é um ótimo aplicativo para criar músicas e batidas com muita personalidade. Você pode aproveitar uma série de efeitos no painel musical para criar loops e ritmos do seu jeitinho. Ah! E ele é bem fácil de aprender a usar. No aplicativo, você pode encontrar efeitos de vários estilos musicais como: HipHop, Drum&Bass, Trap e música eletrônica. Vale a pena conferir!

2. Music Maker JAM (Android | iOS)

Os amantes de música também vão adorar o Music Maker Jam! Nesse aplicativo, você pode aprender a compor cada pedacinho da sua música. Com mais de 200 pacotes de estilos musicais, dá para combinar as amostras e criar um som exclusivamente seu. Ah! E também dá para gravar sua própria voz.

Outra vantagem desse aplicativo, é que ele apresenta tutoriais detalhados em português te ensinando como usar as ferramentas para criar músicas e "loops" incríveis.

3. GarageBand (iOS)

Garage Band também é uma ótima opção para quem quer aproveitar o melhor dos instrumentos musicais! Nesse aplicativo, você pode simular vários instrumentos virtuais no seu celular como: guitarra, baixo, bateria, teclado, piano, violinos e até mesmo microfone. Então, ele é bem completinho para você dar um show!

4. Edjing Mix (Android | iOS)

Outro aplicativo muito legal para criar músicas é o Edjing Mix! Nesse aplicativo, você pode criar remix's diretamente do seu celular, assim como os DJs fazem nas festas. Ele também oferece uma grande variedade de músicas para você adicionar e masterizar efeitos. Além disso, você pode adicionar músicas da nuvem e de streamings parceiros como: Apple Music, Tidal, Sound Cloud+ e muito mais. Vale a pena conferir!

Bem legal, né? Gostou dessas dicas? Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.