Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 aplicativos para descobrir senhas de Wi-Fi públicas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Maio de 2023 às 17h55

Link copiado!

Praveen kumar Mathivanan/Unsplash
Praveen kumar Mathivanan/Unsplash

Aplicativos para descobrir a senha de redes públicas de Wi-Fi são uma alternativa importante para os momentos sem conexão com a internet. Essas ferramentas exibem alguns hotspots próximos à sua localidade e são abastecidos com senhas informadas pela comunidade.

Vale a pena ressaltar que esses apps não invadem uma rede Wi-Fi, apenas consideram opções públicas e disponibilizam a senha informada por outra pessoa. Assim, é comum encontrar redes de estabelecimentos comerciais e usá-las a seu favor quando estiver viajando, por exemplo.

Como descobrir senhas de Wi-Fi públicas

Continua após a publicidade

1. WiFi Map

O WiFi Map é uma das principais opções para descobrir a senha de Wi-Fi públicos de locais próximos. O app utiliza a localização atual para exibir um mapa com redes disponíveis, informa a velocidade da conexão e exibe a senha fornecida pela comunidade.

Para ver a palavra-passe, é necessário assistir a um anúncio. O plano pago da ferramenta remove as propagandas e ainda libera acesso a uma VPN.

Continua após a publicidade
  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito com opções pagas 

2. Instabridge

O Instabridge concentra diversos recursos para gerenciar o acesso à internet. Com o app, é possível localizar pontos de acesso e acessar temporariamente uma VPN a partir da visualização de anúncios. Ainda existe um launcher próprio para agilizar a conexão no Android.

Continua após a publicidade

Por outro lado, a experiência é muito afetada pela exibição frequente de anúncios — os vídeos são exibidos praticamente em cada mudança de tela. Para removê-los e acessar todos os recursos de forma ilimitada, é necessário adquirir a assinatura, oferecida a R$ 499,99 no plano anual. 

3. WiFi Magic

Com interface simples, o WiFi Magic vai direto ao ponto: o app usa a localização atual para exibir todas as senhas cadastradas nas redes Wi-Fi compatíveis. Você só precisa tocar sobre cada espaço no mapa para obter a senha e tentar o acesso.

Continua após a publicidade

O aplicativo também pode ser um grande aliado na hora de viajar, com a opção de buscar todos os hotspots cadastrados numa cidade específica. Assim, você consegue planejar as rotas com antecedência e não depende somente dos dados móveis.

4. WiFi Master

Continua após a publicidade

O WiFi Master tem algumas limitações para mostrar as redes disponíveis: não há um recurso de mapa para encontrar as senhas fornecidas pela comunidade, apenas uma lista de redes abertas. 

Por outro lado, o aplicativo traz funções interessantes para analisar a própria rede doméstica. Além de um teste de velocidade, há uma ferramenta para identificar os locais com o sinal mais estável. 

Continua após a publicidade

5. Open WiFi Finder

Assim como a opção anterior, o Open WiFi Finder ajuda a gerenciar as redes salvas e informa conexões Wi-Fi sem senha. Vale a pena usar o aplicativo para obter informações da rede atual, como o endereço IP e a velocidade.

  • Compatibilidade: Android
  • Preço: gratuito
Continua após a publicidade

Além dessas opções, você ainda pode transformar seu celular em ponto de Wi-Fi e compartilhar a internet com outras pessoas, inclusive a partir do Bluetooth.