Publicidade

Aplicativos de Android estão mais populares do que nunca no Chrome OS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Dezembro de 2021 às 10h04

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

Os aplicativos Android estão cada vez mais importantes para usuários de Chrome OS, revelou um levantamento do Google divulgado nesta segunda (20). Numa comparação ano a ano, os programas para o Sistema do Robô foram usados 50% mais vezes nos notebooks com o SO da empresa.

Uma das principais vantagens do Chrome OS é a compatibilidade com aplicativos Android — algo que hoje até o Windows corre atrás. Essa integração entre ecossistemas garante maior versatilidade para quem usa um notebook e um celular com sistemas do Google, além de, obviamente, ampliar significativamente o leque de programas, ferramentas e jogos.

Continua após a publicidade

Em levantamentos anteriores, o Google já havia ressaltado essa crescente adesão aos aplicativos projetados para Android no Chrome OS. Talvez, inclusive, tenha sido essa tendência (somada ao momento atual do mercado de dobráveis) que tenha encorajado a companhia a construir o Android 12L, um sistema adaptado para dispositivos com telas maiores.

Chrome OS melhorou bastante em 2021

O relatório faz parte da recapitulação anual do Google sobre os avanços do Chrome OS e, entre as melhorias lançadas ao longo de 2021, a empresa destacou algumas. Entre elas, estão:

  • Introdução do suporte ao Android 11 em Chromebooks, incluindo melhorias embutidas como melhor redimensionamento de janelas e desempenho;
  • Apps Android podem ser exibidos no formato original para celular, sem intervenção do desenvolvedor;
  • Nearby Share (o compartilhamento por proximidade do Google) foi disponibilizado no Chrome OS 96.
Continua após a publicidade

Se você é desenvolvedor, tem o inglês afiado e quer rever outros detalhes implementados no Chrome OS como o suporte para Unity, melhorias no Android Studio e outros ajustes, vale dar uma conferida no artigo lançado pelo Google.

Para o ano que vem, a prioridade é continuar lançando orientações e ferramentas fáceis de usar para programadores em 2022. “Nossa principal prioridade é encontrar maneiras de oferecer melhores experiências para todos os usuários”, afirma o Google.

Fonte: Google