Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Play Store vai ajudar você a encontrar apps compatíveis com seu dispositivo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Dezembro de 2021 às 12h57

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Google

O Google quer facilitar a busca por aplicativos em todos os dispositivos do usuário, por isso a Play Store adicionou um filtro de pesquisa para mostrar apenas programas compatíveis com todos os aparelhos associados à sua conta. A ideia é que a pessoa consiga localizar apps com suporte para Android, Android TV e Wear OS de forma instantânea.

Essa adição chega para expandir a capacidade de instalar apps remotamente do telefone para a TV ou no relógio. O novo filtro só deve surgir quando você fizer pesquisas avançadas, para demonstrar o caráter específico da novidade.

Continua após a publicidade

Para tudo funcionar corretamente, é necessário que todos os dispositivos estejam vinculados à mesma conta do Google. Se esse requisito for cumprido, você verá um botão de seleção logo abaixo do campo de pesquisa, que pode ser usado para chegar até a opção "Seus dispositivos".

O recurso só surge quando você faz uma pesquisa com o texto completo, ou seja, sem usar o preenchimento automático. Se você usar a sugestão de complementação, o Google direcionará para a página respectiva na loja virtual, em vez de oferecer a opção do botão.

Pesquisa mais refinada entre dispositivos Android

Até o momento, não dá para saber quantos usuários já tem acesso à novidade, pois ela foi implementada de modo silencioso nos dispositivos. É possível que o recurso ainda esteja em fase de testes e só seja liberado amplamente em algumas semanas.

Continua após a publicidade

Embora não seja nada revolucionário, o botão deve ajudar na economia de tempo e esforço para encontrar apps com várias versões compatíveis para as múltiplas plataformas. O gerenciamento de tudo será mais facilitado e isso, obviamente, é uma boa vantagem para o usuário.

Fonte: 9to5Google