Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aplicativo do Android Auto pode estar próximo do fim, mas essa é uma boa notícia

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Agosto de 2021 às 11h28

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

O Android Auto é uma das melhores invenções para integrar celular a automóveis, já que permite acessar mensagens e recursos do seu telefone direto no painel do carro, sem perder o foco no trânsito. Para quem deseja, o Google também oferece a experiência do app diretamente no telefone, embora isso esteja prestes a mudar.

Com a chegada do Android 12, os desenvolvedores devem abolir o aplicativo Android Auto para focar no Assistant Driving Mode ("Modo de Assistente de Direção", em tradução livre), recurso nativo do sistema operacional. A ideia é oferecer ainda mais recursos com o Google Assistente para fazer com que o "ajudante" faça o serviço de integração no lugar de um app desajeitado.

Continua após a publicidade

Ninguém será prejudicado com a mudança, segundo o comunicado da companhia ao site 9to5Google, porque haverá apenas uma adaptação do que existe hoje. Quem acessa o Android Auto via aplicativo pode continuar com ele ou ser transferido diretamente para o modo de direção do Google Assistente, enquanto o usuário que migrar para o Android 12 terá esse recurso integrado.

Proprietários de telefones da linha Pixel, que executam o Android 12 de modo experimental, já haviam recebido uma notificação que informava sobre o fim do app para aparelhos móveis. O comunicado explica que serviço será mantido apenas para as telas de carros e convidava a pessoa a testar a nova experiência de direção.

Se você tem um dispositivo mais moderno, compatível com o futuro sistema do Google, talvez seja interessante dar uma chance para a nova proposta, que será otimizada a partir de agora. Já para os com celulares modestos, dá para continuar com o Android Auto até que seja possível migrar, sem haver grandes prejuízos no uso.

Fonte: 9to5Google