Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aplicativo deixa você com a voz do Morgan Freeman; saiba como baixar

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Junho de 2022 às 17h30

Link copiado!

Reprodução/HDWallpapers
Reprodução/HDWallpapers

Um aplicativo promete deixar a sua voz igual ao tom grave do ator Morgan Freeman em tempo real. O Voicemod AI Voices beta usa inteligência artificial para você soar como o premiado artista, famoso por suas locuções em documentários, filmes e podcasts.

O curioso é que não precisa ter uma voz grave para imitar Freeman, já que o sistema consegue ajustar os elementos técnicos para deixar até vozes agudas com os tons sérios do locutor. O aplicativo também inclui outros tipos de vozes de fábrica, como um piloto de avião, astronauta, nave alienígena ou sons futuristas.

Continua após a publicidade

Diferentemente de soluções similares, nas quais é preciso gravar o áudio, aqui tudo funciona ao vivo. O usuário pode mudar completamente sua voz durante uma transmissão ao vivo no YouTube, em uma partida de Fortnite ou em uma conversa com amigos no Google Meet.

O Voicemod chegou a este resultado após treinar a IA com dubladores profissionais. Vários scripts foram produzidos e lidos para servir como base para o modelo. Os desenvolvedores então conseguiram reunir esse volume de dados para ajustá-lo em uma voz dinâmica.

Voicemod AI permite mudar voz

O programa tem versão apenas para Windows e, como ainda está em versão beta, nem todos poderão ter acesso completo de imediato. Apesar disso, a fabricante convida os interessados a baixar o AI Voices para dar o feedback sobre o uso.

Continua após a publicidade

Apps de mudança de voz não são novos, mas o resultado quase sempre era pouco natural. Com o avanço das tecnologias de deepfake, contudo, esses sistemas acompanharam a evolução e hoje permitem até enganar pessoas.

Agora, você finalmente poderá parar de postar frases atribuídas a Morgan Freeman e realmente gravá-las para brincar com seus amigos nas redes sociais ou em games online.

Fonte: Voicemod