Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Artista usa IA para criar personagens de Harry Potter na vida real

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Maio de 2022 às 12h53

Link copiado!

Montagem/Alveni Lisboa/Canaltech
Montagem/Alveni Lisboa/Canaltech

O visual dos personagens da saga de Harry Potter poderia ter sido bastante diferente nos filmes se a descrição dos livros tivesse sido reproduzida fielmente. Uma artista chamada Anna (@msbananaanna) decidiu usar uma tecnologia de inteligência artificial para recriar a aparência de Harry, Hermione, Rony e tantas outras criações de J.K. Rowling.

O trabalho de Anna envolveu a recriação de 35 versões exatas dos personagens de Harry Potter com o aplicativo artbreeder. O resultado pode ser conferido na galeria logo abaixo:

Harry Potter book description characters (artbreeder)
Continua após a publicidade

O casting para seleção do elenco dos filmes de Harry Potter foi muito bem feito, com personagens que retratam com bastante fidelidade a aparência dos personagens. Mesmo assim, é impossível encontrar atores e atrizes perfeitamente alinhados à aparência de todos os personagens de uma franquia tão diversa quanto a do bruxinho.

Personagens diferentes

Rony Weasley, por exemplo, é descrito nos livros como alto, esguio e sardento. Rupert Grint não tem sardas e é um pouco mais atarracado que a sua versão oficial dos livros. Já o protagonista Daniel Radcliffe até se parece com Potter, mas não tem os olhos verdes, cor de esmeralda, do livro.

Continua após a publicidade

Mas uma das maiores críticas certamente é a personagem Hermione Granger, já que a bela Emma Watson tem traços bem distintos à querida "nerd" dos livros. Anna diz que teve a ideia de recriar os personagens enquanto procurava por desenhos criados por fãs da mestiça (metade bruxa, metade trouxa).

Como não viu nenhuma imagem que refletisse a "verdadeira Hermione", ela mesmo decidiu criar uma versão:

Como a criação fez sucesso, Anna decidiu produzir outras versões de personagens de Harry Potter. Draco Malfoy é um dos mais diferentes, pois possui um rosto mais fino e pontudo nos materiais impressos. O professor Lupin também é outro bastante distinto dos livros: no filme ele tem menos cabelo e pouca barba, enquanto nos livros tem mais aparência de lobo, assim por dizer.

Continua após a publicidade

GOT vem aí

Agora, a artista também partiu para outra saga de sucesso: Game of Thrones. O trabalho ainda está andamento, mas ela já postou algumas criações para saciar a curiosidade dos fãs:

Tyron Lannister, a rainha Cersei, Jaime Lannister e Daenerys Targaryen foram exibidas em versões muito parecidas com os livros. O anão, por exemplo, sempre foi criticado na série por ser "bonito demais" e não ter características marcantes como os olhos de cores diferentes e a falta de nariz.

Continua após a publicidade

É interessante notar como os aplicativos com IAs voltadas para o realismo conseguem reproduzir imagens com uma precisão impressionante. O que você achou das criações de Harry Potter e Game of Thrones?

Fonte: @msbananaanna