Publicidade

Android prepara modo para facilitar deslocamento diário ao trabalho; entenda

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Marcelo Salvatico/Canaltech
Marcelo Salvatico/Canaltech

O Google desenvolve um “modo trânsito” no Android com recursos para facilitar o deslocamento diário, especialmente no transporte público. A informação é do site Android Authority.

O modo seria capaz de reunir todas as informações sobre o trânsito atual e o tempo de deslocamento para o trabalho. Atualizações sobre horário de partida de trens e ônibus, possíveis atrasos e rotas alternativas poderiam ser exibidas na tela inicial e na tela de bloqueio do sistema. 

Como o modo pode funcionar

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

De acordo com as informações da matéria original, o modo pode sincronizar informações sobre o transporte diário e até aplicar algumas configurações no celular enquanto a pessoa estiver em deslocamento, como ligar os fones conectados ao Bluetooth.

Primeiramente, o usuário teria que informar os endereços de casa e de trabalho (normalmente vinculados ao Google Maps). Depois, o sistema coleta dados sobre as rotas e meios de transporte usados para informar quando sair de casa ou se existem possíveis problemas de congestionamento.

O próprio Android vai analisar os padrões do usuário por alguns dias antes de criar as sugestões automáticas.

Quando o recurso chega?

Ainda não há previsão de lançamento. O modo está em fase de desenvolvimento no Android e pode aparecer em futuras versões Beta do sistema operacional, mas não existem detalhes adicionais sobre os planos do Google.

Outros aplicativos oferecem algumas alternativas para facilitar o trajeto diário ao trabalho. O Google Maps e o Waze podem informar a melhor hora para sair de casa, enquanto o Now Brief da Samsung traz um resumo do dia com dados sobre o trânsito.

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Como escolher quais apps podem acessar o GPS do celular 

Fonte: Android Authority