Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alexa pode ser usada para abrir e controlar aplicativos no Android e iOS

Por| 23 de Julho de 2020 às 10h15

Link copiado!

Amazon
Amazon

A Amazon anunciou nesta semana o lançamento do Alexa for Apps, recurso com o qual desenvolvedores de podem incluir suporte a comandos de voz da assistente virtual para abrir e controlar funções em aplicativos. O sistema já está em testes em apps como o TikTok, Uber e games da Zynga e é compatível tanto com o sistema Android quanto com o iOS.

O Alexa for Apps permite que os criadores de programas configurem skills personalizadas. Entre os exemplos citados pela Amazon estão iniciar buscas, exibir informações e ativar recursos no aplicativo.

No caso do Uber, o sistema permite solicitar um motorista com um comando de voz e, depois disso, a assistente virtual pergunta ao usuário se ele deseja visualizar no mapa a localização do veículo chamado.

Continua após a publicidade

A integração no TikTok serve para abrir o app da rede social, fazer pesquisas — por exemplo, desafios e tutoriais — e até iniciar uma gravação.

O Alexa for Apps ainda está em fase de desenvolvimento, mas programadores interessados já podem se inscrever para adicionar os comandos de voz na página da Amazon para parceiros. O sistema funciona não só nos celulares que saem de fábrica com a assistente virtual como também com acessórios como o Echo Buds e o aplicativo da Alexa para iOS e Android.

Fonte: Amazon