Publicidade

Amazon anuncia Alexa Skills Kit para desenvolvedores do Brasil

Por| 11 de Abril de 2019 às 18h04

Link copiado!

Amazon anuncia Alexa Skills Kit para desenvolvedores do Brasil
Amazon anuncia Alexa Skills Kit para desenvolvedores do Brasil

A Amazon liberou nesta quarta-feira (10) o Alexa Skills Kit (ASK) no Brasil. Agora, desenvolvedores poderão criar suas próprias experiências de voz em português.

O anúncio ainda abre caminho para o Alexa Voice Service (AVS), serviço que possibilita a fabricantes de hardware integrarem seus produtos à Alexa. De acordo com a Amazon, o AVS será lançado ainda em 2019.

"Além da família de dispositivos Echo, a Bose, LG e Intelbras trarão produtos integrados com a Alexa para o Brasil. Já a Philips Hue e Tuya lançarão dispositivos que funcionam com a Alexa (Works with Alexa) ainda esse ano", comentou a Amazon em comunicado.

As experiências (ou skills) criadas por desenvolvedores serão disponibilizadas quando a Alexa for lançada no Brasil. Para isso, entretanto, elas precisam receber um certificado de publicação.

Continua após a publicidade

A empresa ainda vai criar uma conferência online e gratuita para desenvolvedores que buscam criar e lançar skills para a Alexa. "O conteúdo foi desenvolvido para atender a todos os níveis de experiência de desenvolvedores, com quatro trilhas principais e mais de 15 sessões técnicas e práticas. Ao final, você terá o conhecimento necessário para iniciar seus projetos de voz", informou a empresa.

O evento acontece no dia 2 de maio. Os interessados devem se cadastrar no site Alexa Live.

Entenda o funcionamento das novidades da Amazon anunciadas hoje:

Alexa Skills Kit

Continua após a publicidade

O Alexa Skills Kit é uma coleção de APIs e ferramentas de autoatendimento para desenvolvedores. Com isso, a criação de novos recursos ou skills com acionamento de voz para a Alexa é feita de forma mais fácil e ágil.

De acordo com a Amazon, desenvolvedores não precisam de experiência com reconhecimento de voz ou compreensão de linguagem natural para criar uma skill. "A Alexa faz todo o trabalho de ouvir, entender e processar a solicitação falada pelo cliente de forma que desenvolvedores não precisem se preocupar com isto", comentou a empresa.

Como criar skills da Alexa

Continua após a publicidade

Para que desenvolvedores comecem a criar experiências de voz para a Alexa, a Amazon disponibiliza uma amostra básica de skills, um manual sobre como criar uma interface de voz e vídeos sob demanda para que eles possam aprender rapidamente como criar uma experiência.

Se o desenvolvedor quiser criar uma skill para a Alexa com vários idiomas, a empresa oferece uma documentação técnica para aprender como desenvolver em todos os idiomas disponíveis, incluindo inglês dos EUA, da Índia, do Reino Unido, do Canadá e da Austrália; além de alemão, japonês, francês da França e do Canadá, italiano, espanhol da Espanha e do México, e agora, português do Brasil.

Dispositivos integrados com a Alexa

Com o Alexa Voice Service, as fabricantes de dispositivos conseguem integrar a Alexa aos seus produtos. Isso significa que os aparelhos conectados passarão a contar com controle de voz.

Continua após a publicidade

Com o AVS, fabricantes têm acesso a um conjunto de recursos, incluindo APIs, kits de desenvolvimento de hardware e software, além de documentação. Em breve, os recursos poderão ser utilizados para o lançamento de produtos integrados com a Alexa no Brasil, que contará com o acionamento de voz em português e skills criadas por desenvolvedores brasileiros.

Os fabricantes de dispositivos comerciais podem solicitar acesso antecipado ao preview, que será liberado por meio de convites da Amazon.