Publicidade

Airbnb muda app e vai trazer experiências locais além da hospedagem

Por  |  • 

Compartilhe:
Cottonbro/Pexels
Cottonbro/Pexels
Tudo sobre Airbnb

O Airbnb anunciou uma nova versão do aplicativo que oferece mais funções para além da reserva de acomodações. Agora, usuários poderão reservar outras 10 categorias de serviços junto com a sua acomodação, como chef de cozinha, massagem, treino com personal, e cabeleireiro. As novidades buscam trazer o diferencial que hóteis tinham para as acomodações do Airbnb.

As atividades estão disponíveis em 260 cidades, mas ainda não chegaram ao Brasil. O Canaltech entrou em contato com o Airbnb para saber mais detalhes de prazo para as novidades chegarem ao país e a empresa afirmou que anunciará quando os serviços estiverem disponíveis na região. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Com as mudanças, a plataforma de reserva de acomodações traz novos serviços para trazer mais opções de conforto aos usuários. Assim, ao selecionar uma estadia, o usuário também poderá escolher os serviços adicionais que ela oferece. 

“As pessoas optam pelos hotéis por causa dos serviços e optam pelo Airbnb por causa do espaço”, acrescentou Chesky. “Agora, oferecemos o melhor dos dois mundos: acomodações incríveis com serviços que as tornam ainda mais especiais", adiciona o cofundador e CEO do Airbnb, Brian Chesky, em comunicado.

Quais são as novas opções do Airbnb?

O Airbnb passará a oferecer novas possibilidades, como:

  • Chefs: refeições em casa totalmente personalizáveis, preparadas por chefs profissionais;
  • Fotografia: sessões de fotos personalizadas com fotógrafos experientes;
  • Massagem: massagens restauradoras, incluindo massagem sueca, de tecidos profundos e reflexologia, realizadas por terapeutas certificados;
  • Tratamentos de spa: tratamentos faciais, microdermoabrasão, esfoliação corporal e outros tratamentos oferecidos por esteticistas profissionais;
  • Treino com personal: ioga, treino de fortalecimento, HIIT e muito mais com personal trainers, incluindo profissionais de preparação física renomados e atletas campeões mundiais;
  • Cabeleireiro: cortes de cabelo profissionais, secagem de cabelo e muitos outros serviços, oferecidos por cabeleireiros experientes;
  • Maquiagem: maquiagem para o dia a dia ou ocasiões especiais, feita por maquiadores profissionais;
  • Manicure: serviços de manicure e pedicure oferecidos por profissionais experientes;
  • Refeições prontas: refeições prontas preparadas por profissionais;
  • Serviço de Catering: serviço de catering completo, com cardápios, decoração e equipamentos personalizados, além de preparação e limpeza.

Para que esses serviços sejam oferecidos os proprietários das acomodações, o Airbnb vai verfificar a reputação da hospedagem, identidade e a apresentação de licenças e certificações.

Experiências e "Originais Airbnb"

O Airbnb busca também trazer experiências exclusivas das localidades dos anfitrões que oferecem estadias. O chamado "Originais Airbnb" pode oferecer visitas a locais inusitados presentes apenas naquela região: " Aprenda a fazer doces na renomada padaria French Bastards com a chef Raphaelle Elbaz ou jogue vôlei de praia com a atleta olímpica Carol Solberg na icônica praia do Leblon, no Rio de Janeiro", explica a plataforma em comunicado. 

Continua após a publicidade

O Airbnb disponibiliza 390 experiências em mais de 10 cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

Airbnb passará a mostrar o custo total da estadia

O Airbnb informou que irá mostrar, de forma padronizada, aos usuários os valores totais das estadias pesquisadas. A mudança vem após reclamações de usuários, assim como cumprimento de uma regra estabelecida pela Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla original).

Ao  Canaltech, o Airbnb explica que, no Brasil, a opção de exibição de preço total era um recurso opcional e que agora passa a ser padrão.

Continua após a publicidade

Leia mais:

VÍDEO: O algoritmo do seu YouTube, Instagram e Threads está ruim nas recomendações?