Publicidade

Como fazer uma avaliação no Airbnb

Por| Editado por Bruno Salutes | 08 de Novembro de 2022 às 18h00

Link copiado!

Cottonbro/Pexels
Cottonbro/Pexels

Uma acomodação com boas notas pode fazer a diferença na hora de escolher uma hospedagem. Por isso, é importante fazer uma avaliação no Airbnb a cada viagem reservada e paga na plataforma.

O sistema de notas permite que anfitriões e hóspedes avaliem mutualmente a experiência da estadia. Dessa forma, ao abrir uma acomodação ou perfil na plataforma, é possível encontrar relatos com pontos positivos e negativos.

Como funciona a avaliação no Airbnb

Continua após a publicidade

As avaliações do Airbnb são disponibilizadas para todas as viagens reservadas e pagas. Após o checkout, hóspedes e anfitriões possuem até 14 dias para enviarem um feedback para a plataforma. Nesse cenário, é possível enviar um comentário privado ao anfitrião e outro relato público, que será exibido no campo de avaliações daquela hospedagem.

Para poder ver o que a outra pessoa falou sobre você, é necessário enviar outra avaliação. O formulário de preenchimento permite enviar notas sobre limpeza, organização, exatidão do anúncio, facilidade de check-in e custo-benefício. Além disso, há um espaço para escrever a sua análise com até 500 caracteres. Após a publicação, os usuários ainda recebem um período de 30 dias para enviarem uma resposta, caso considerem necessário.

Na hora de avaliar, preze pela transparência: tente informar todos os pontos positivos e negativos da experiência e qualquer informação adicional que possa ser útil para futuros hóspedes. Todos os comentários públicos são exibidos na página do anúncio.

Como fazer uma avaliação no Airbnb

Continua após a publicidade

Após o checkout, o Airbnb envia um lembrete por e-mail e uma notificação pelo aplicativo para realizar sua avaliação. Dessa forma, basta clicar nos links ou abrir o app para preencher o formulário e enviar seu feedback rapidamente.

Caso tenha perdido a notificação, abra o aplicativo do Airbnb no celular e toque em “Viagens”. Em seguida, acesse a aba “Onde você já esteve” e toque na hospedagem pendente. Na tela de informações, selecione o campo de avaliação e escreva seu comentário.

No navegador, clique sobre sua foto de perfil para abrir um menu suspenso. Em seguida, selecione “Notificações” e procure pelo lembrete sobre a avaliação. A página redirecionará para o formulário.