Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Agora dá para alterar seu status do Google Chat direto pelo Gmail

Por| 29 de Outubro de 2020 às 23h40

Link copiado!

Reprodução: Stephen Phillips/Unsplash
Reprodução: Stephen Phillips/Unsplash
Tudo sobre Google

O Google Chat ainda está longe de ser um sucesso entre os usuários finais; no ambiente corporativo, porém, através da plataforma Workspace, ele se prova uma excelente ferramenta de comunicação entre equipes, substituindo até mesmo o Slack ou o Microsoft Teams. Pensando nisso, o Gigante das Buscas acaba de implementar uma novidade sutil, mas muito útil, para quem utiliza tal serviço para trabalhar.

A partir de agora, será possível alterar seu status no Chat diretamente pela interface do Gmail. O cliente de emails ganhará um menu dropdown — localizado ao lado da caixa de pesquisa — que lhe permitirá escolher uma dentre as três opções existentes: “Automatic” (exibe você como disponível para conversas caso esteja navegando pelos seus emails), “Do not disturb” (indica que você está ocupado no momento) e “Set as away” (lhe mantém “invisível” para listas de contatos, evitando o recebimento de mensagens).

Continua após a publicidade

A novidade será disponibilizada primeiro para a interface web do Gmail e para o seu aplicativo oficial para iOS (neste, as opções de status poderão ser acessadas através do menu lateral esquerdo). Segundo o próprio Google, a atualização já está sendo distribuída e será ativada instantaneamente, sem a necessidade de qualquer configuração adicional por parte dos administradores do Workspace.

Por fim, é importante ressaltar também que a funcionalidade é válida para quase todos os planos do Workspace (Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education, Enterprise for Education e Nonprofits); só quem fica de fora é o Essentials.

Fonte: Google Workspace Blog