Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Chat ganha novo recurso para se tornar, de fato, o sucessor do Hangouts

Por| 20 de Maio de 2020 às 09h35

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Google

Em sua confusa estratégia de apps de comunicação, o Google começou o ano com quatro aplicativos com o nome “Hangouts”. Desde março, porém, dois deles foram renomeados e um terceiro caminha para ser abandonado. O Hangouts original – antigo Google Talk, também chamado pela empresa como "Hangouts clássico” – começa a ser integrado ao Google Chat – conhecido anteriormente como Hangouts Chat. Confuso? Pode apostar.

Em 2017, o Google desativou o antigo Google Talk, que já tinha sido substituído pelo Hangouts. Para piorar a situação, a empresa lançou no mesmo ano dois novos apps de comunicação, o Hangouts Meet para videoconferências (concorrendo com o Skype e Zoom) e o Hangouts Chat, para comunicação corporativa (concorrendo com o Slack e o Microsoft Teams). Os dois apps foram rebatizados neste ano para Google Meet e Google Chat, respectivamente.

Para aumentar a confusão, apesar dos nomes semelhantes, os aplicativos não conversavam entre si, mesmo utilizando as contas de usuário do Google. Pelo menos nesta parte, a empresa trabalha para melhorar a situação.

Continua após a publicidade

A partir desta semana, o Google Chat passará a exibir conversas com usuários do Hangouts, mesmo aqueles de fora da empresa – o Chat é parte do pacote de serviços G Suite, voltado para clientes corporativos.

Além disso, a partir de terça-feira (26), os usuários do serviço poderão conversar com pessoas de contas de outras empresas, inclusive com a opção de adicioná-las às salas de conversa do aplicativo. Atualmente, os usuários só podem conversar com pessoas que utilizam contas associadas à mesma empresa.

Ao que tudo indica, a novidade é parte do plano do Google de descontinuar o Hangouts clássico. Por outro lado, em se tratando do Google, especula-se desde o começo do ano que a empresa prepara mais um aplicativo de comunicação integrando o Hangouts (clássico), Gmail e Drive. Será que agora vai?

Continua após a publicidade

Fonte: Google