Publicidade

Agora ficou mais fácil editar documentos do Microsoft Office no Google Drive

Por| 28 de Outubro de 2020 às 23h20

Link copiado!

Caio/Pexels
Caio/Pexels
Tudo sobre Google

O Google possui uma suíte invejável de produtividade baseada em nuvem — ela é composta pelos web apps Documentos, Planilhas, Apresentações e Formulários, que cumprem muito bem os papéis aos quais foram atribuídos. Porém, a companhia também sabe que o pacote Office, da Microsoft, continua sendo praticamente o padrão utilizado pelo mercado, com muitos internautas armazenando arquivos de tais softwares no Drive.

Isto posto, ao longo dos últimos meses, o Gigante das Buscas tem aumentado as integrações entre os dois ecossistemas, permitindo que você edite documentos criados no Word, Excel e PowerPoint diretamente pela interface de seus web apps. Porém, ao dar dois cliques no arquivo em questão no explorador do Drive, ainda era aberto apenas uma prévia de visualização do conteúdo, sendo necessário abrir manualmente uma cópia para edição.

Felizmente, a companhia parece ter ouvido as preces dos internautas e anunciou, nesta terça-feira (27), uma discreta — porém importante — melhora nessa integração. A partir de agora, arquivos do Office armazenados no Drive serão abertos automaticamente no modo de edição, sem a necessidade de passar pela tela de prévia; esta ainda será acessível através do menu de contexto ou caso você segure “P” ao dar um clique duplo.

Continua após a publicidade

A mudança afeta todas as extensões Office compatíveis: DOC, DOCX (serão abertas no Documentos), PPT, PPTX (serão abertas no Apresentações), XLS, XLSX e XLSM (serão abertas no Planilhas). Por enquanto, porém, a novidade é exclusiva de membros corporativos do Google Workspace, sendo que o rollout será gradual entre novembro e primeiro quinzena de dezembro.

Resta aguardar até que o Google perceba a demanda por tal atualização na esfera de usuários públicos e implemente o recurso também para todos os utilizadores de sua plataforma.

Fonte: Google Workspace Blog