A sua conta Netflix está em uso em vários aparelhos; e agora?

A sua conta Netflix está em uso em vários aparelhos; e agora?

Por Kris Gaiato | Editado por Guadalupe Carniel | 11 de Junho de 2022 às 18h00
Divulgação/Netflix

Recebeu o aviso de que a sua conta Netflix está em uso em vários aparelhos? Esse é um erro comum e pode impedir o seu acesso à plataforma. Felizmente, o problema pode ser solucionado em poucos minutos.

O erro aparece quando o número de aparelhos conectados simultaneamente ultrapassa o limite permitido pelo plano. Nessa hipótese, os usuários que se conectarem primeiro, terão preferência no sistema. Se você tentar acessar a conta posteriormente, verá uma das mensagens abaixo:

  • “Sua conta Netflix está em uso em outros aparelhos”;
  • “Sua conta está sendo acessada em telas demais”;
  • “A sua Netflix está em uso em aparelhos demais”.

No momento de contratação do plano, o serviço detalha as vantagens de cada opção e, junto a isso, a quantidade de acessos simultâneos que são permitidos. É possível que, depois de algum tempo de uso, você não se lembre dessa informação. O streaming de vídeo possui três planos: Básico, Padrão e Premium. Veja, abaixo, os limites de cada um.

  • Plano Básico: uma tela;
  • Plano Padrão: duas telas;
  • Plano Premium: quatro telas.

Para investigar o problema, entre na página “O que foi assistido", que reúne o histórico de todos os logins. Caso não identifique as atividades mais recentes, é possível que um desconhecido tenha invadido a conta. Ainda que não seja possível confirmar essa hipótese, há medidas para resolver o problema e, além disso, garantir a segurança do login.

Como resolver o erro de vários aparelhos na Netflix

O streaming não detalha os aparelhos logados, tampouco permite desconectar um aparelho desconhecido da conta. A única solução, portanto, é derrubar todos os logins de uma única vez.

O processo é muito simples. Acesse a Netflix (Android l iOS l Web) pelo navegador e, no canto superior direito, toque no botão de três traços. Em “Conta”, selecione o comando “Encerrar a sessão em todos os aparelhos”. Em seguida, toque em “Sair” para confirmar a decisão. Aproveite a oportunidade para mudar a senha de acesso.

Se a sua conta Netflix está em uso em vários aparelhos, você deve encerrar todas as sessões ativas e, se preciso, alterar a senha da conta (Captura: Kris Gaiato)

Se essa ação não resolver o problema imediatamente, não se desespere. Em alguns momentos, o aplicativo Netflix opera como se estivesse reproduzindo algum conteúdo, ainda que não esteja. Logo, a questão nem sempre envolve a segurança da conta.

Como não é possível confirmar se ocorreu uma invasão, você deve adotar as medidas acima. Segundo o streaming, o erro pode persistir por até duas horas. Se o problema se prolongar por mais tempo, é recomendável que você acione o suporte da Netflix.

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