99 agora tem gravação de áudio e monitoramento inteligente de corridas

Por Claudio Yuge | 06 de Julho de 2020 às 20h20
99

A plataforma de transporte 99 anunciou nesta segunda-feira (6) duas novidades em seu app, tanto para iOS quanto para Android. A primeira é a ativação de gravação de conversas durante uma corrida e a outra é o monitoramento inteligente de corridas — ambas vêm para aumentar a segurança dos passageiros e dos próprios profissionais.

Ambas as opções ficam na aba “Recursos de Segurança” da interface do aplicativo. No caso da gravação, o usuário ou o condutor pode ligar ativá-la quando se sentirem incomodados por um comentário ou alguma ação. O registro, segundo a 99, é criptografado e nenhum dos dois lados saberá quando o outro estiver capturando a conversa. Como tem o aval da companhia, pode facilitar a averiguação de dados em processos judiciais e serve para a própria 99 usá-lo em casos de bloqueios a motoristas e passageiros.

Reprodução/Mobile Time

Já o monitoramento de corrida usa localização por GPS e inteligência artificial para analisar mudanças de rotas com paradas longas e trajetos acima do previsto. Caso sejam detectados comportamentos incomuns ao padrão, a equipe de segurança alertará o motorista que ele está sendo observado e notificará o usuário que ele pode compartilhar esse registro com a 99 ou alertar a polícia.

A gravação já está disponível na versão atualizada do app. Já o monitoramento deve passar ainda por maior período de testes antes de ser disponibilizado para todos.

Fonte: Mobile Time  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.