Publicidade

Agora passageiros da 99 podem acionar um botão de emergência durante corridas

Por| 06 de Novembro de 2018 às 17h30

Link copiado!

Agora passageiros da 99 podem acionar um botão de emergência durante corridas
Agora passageiros da 99 podem acionar um botão de emergência durante corridas
Tudo sobre 99 

A partir desta quarta-feira (6), usuários da 99 podem contar com um novo recurso de segurança: a empresa que controla o app de mobilidade urbana está implementando um botão de emergência que permite acionar a polícia a qualquer momento, além de adicionar contatos de confiança e ligar para o canal de atendimento da empresa.

A novidade foi inicialmente implementada na China pela DiDi (dona da 99 no Brasil), no ano passado. Em setembro deste ano, o recurso foi aprimorado com novas funcionalidades que já atendem a 550 milhões de passageiros. Segundo a 99, cerca de 4 milhões de usuários chineses inseriram seus contatos de confiança, com mais de 6 milhões compartilhando a rota com esses contatos em apenas uma semana. E o sucesso do recurso por lá fez com que a novidade fosse trazida também ao Brasil.

Ao clicar no botão de emergência, o usuário automaticamente liga para a polícia durante a corrida. Informações importantes, como modelo e placa do carro, além da localização do veículo, são exibidas na tela para que o passageiro possa informá-las às autoridades. Os dados são compartilhados imediatamente com os contatos de confiança previamente cadastrados, além de tudo.

O usuário pode adicionar os números de até cinco pessoas de confiança, como familiares e amigos, para constarem nesse recurso de segurança adicional. Já o compartilhamento de rota, que já podia ser feito anteriormente, ficou mais fácil de ser feito para esses contatos de confiança. A novidade começou a ser implementada hoje mesmo para uma parte da base de usuários, chegando a todos nos próximos dias.