Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

3 VPN para usar a internet com segurança em viagens internacionais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Novembro de 2023 às 10h38

Link copiado!

Jeshoots.com/Unsplash
Jeshoots.com/Unsplash

Usar uma VPN quando viajar a outros países pode ser o fator decisivo quanto ao sucesso ou o fracasso daquelas férias tão aguardadas no exterior. É que esses serviços trazem diversos benefícios à navegação ao garantir uma conexão segura e privada com a internet de onde quer que seja, e ainda por cima podem permitir o acesso a ofertas mais baratas de voos, hospedagens, passeios e locações de veículos.

Como isso é possível? Bom, a sigla VPN vem do inglês para "rede privada virtual", e isso significa que esse tipo de programa conecta seu celular ou computador com a internet usando redes públicas e remotas, ocultando todos os dados que podem revelar sua identidade online — incluindo sua localização. Isso significa que você pode se conectar a redes Wi-Fi públicas e acessar caixas de e-mail, redes sociais, mensageiros, etc. sem medo de exposição e roubo de dados pessoais, já que para qualquer possível invasor a fonte dos seus dados será o servidor da VPN, e não a conexão original com a sua operadora.

Vantagens da VPN em viagens

Saiba mais sobre as 3 principais vantagens de se usar uma VPN quando viajar para o exterior:

Navegação privada e segura

Em viagens, é comum acabar usando redes públicas de Wi-Fi para usar a internet, mas essas opções, apesar de práticas, podem colocar sua segurança digital em risco. A melhor forma de se proteger ao se conectar em redes não confiáveis é com o uso de uma VPN para mascarar suas informações.

Além disso, softwares de VPN com o recurso chamado kill switch oferecem uma camada ainda maior de proteção: em caso de queda do servidor, o recurso encerra a conexão imediata e automaticamente, impedindo que seu endereço IP seja exposto.

Assine a NordVPN e garanta segurança enquanto navega na web

Compras com descontos "secretos"

Uma VPN é útil até mesmo antes da viagem em si, ainda durante os preparativos. É que agências de viagens, hotéis e locadoras de carros podem usar sistemas que alteram o preço de suas ofertas de acordo com a localização do usuário, então você pode pagar mais caro (ou perder uma promoção) apenas por não estar no lugar certo, na hora certa.

Mas com uma VPN instalada, sua localização verdadeira não é informada aos sites que você visitar, e então a mágica pode acontecer: aquele mesmo site que mostrou um quarto de hotel por um preço "X" agora pode estar exibindo uma promoção imperdível.

O Canaltech fez um teste para buscar por hotéis com e sem uma VPN ativada em outra região, com as mesmas datas e número de hóspedes — a primeira opção (ver imagem abaixo) foi consultada numa VPN da Espanha, país de destino, enquanto a outra foi realizada numa VPN dos EUA. Os resultados comprovam que sim, é possível encontrar variações de preço no mesmo site.

Acesso a conteúdos bloqueados

A localização virtual da VPN também ajuda a driblar bloqueios de conteúdo em outros países. Caso uma rede social seja proibida onde você estiver, você consegue abrir o app, responder suas mensagens e postar fotos normalmente.

E tem mais! Caso esteja com saudade de alguma produção brazuca no catálogo dos streamings locais, a VPN também permite o acesso ao "menu" brasileiro, mesmo se você estiver do outro lado do mundo.

3 VPN para usar em viagens no exterior

Agora que você já sabe as principais vantagens de uma rede virtual privada, confira boas opções para usar:

1. NordVPN

A NordVPN é uma das opções mais populares do mercado e chama a atenção pela quantidade de recursos disponíveis. Além do tradicional serviço de rede privada, a plataforma ainda inclui um sistema de proteção de ameaças para bloquear sites maliciosos, anúncios e rastreadores.

A interface do aplicativo é simplificada e permite localizar um servidor rapidamente. Durante a navegação, é possível obter boa velocidade de conexão e ainda usar a Rede Mesh, uma opção segura para conectar todos os seus dispositivos em LAN.

O serviço conta com as principais opções disponíveis para garantir segurança e desempenho, como o protocolo NordLynx, usado para garantir maior velocidade. Além disso, o NordVPN também apresenta criptografia para proteger as informações e kill switch para encerrar a conexão quando encontrar problemas no servidor.

Principais vantagens:

  • Mais de 5 mil servidores em 60 países;
  • Protocolo NordLynx;
  • Criptografia AES 256;
  • Rede Mesh;
  • Proteção contra ameaças;
  • Equipe de suporte 24/7;
  • Compatível com Android, iOS, Linux, macOS, Windows, navegadores, Nintendo Switch, PlayStation 4 e 5, Android TV, Amazon Fire Stick, Chromecast, Kindle, Raspberry Pi, Oculus Quest.

Escolha um plano e assine a NordVPN

2. Surfshark

O Surfshark é outra opção muito popular e segura. Com conexões ilimitadas, o serviço se destaca por oferecer o recurso Bypasser, que permite escolher ignorar o acesso da VPN a determinados sites. Isso pode ser muito útil para liberar o acesso a uma plataforma bloqueada pela rede e, caso ainda esteja no Brasil, facilita o uso de internet banking.

O aplicativo também inclui o kill switch para encerrar conexões ao encontrar instabilidades, usa protocolos que reforçam a velocidade da conexão e protege os dados com criptografia. De forma geral, é uma alternativa muito útil para garantir segurança tanto em casa como em viagens.

Principais vantagens:

  • Mais de 3 mil servidores em 100 países;
  • Protocolo WireGuard para melhorar a velocidade de conexão;
  • Criptografia AES 256;
  • Cadastro ilimitado de dispositivos;
  • Compatível com Android, iOS, Linux, macOS, navegadores, Windows, Amazon Fire TV, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S|X.

Confira os planos disponíveis da Surfshark

3. Atlas VPN

Se você quer conhecer o funcionamento de uma VPN antes de pagar pelo serviço, o Atlas VPN é uma das principais opções. A ferramenta possui uma versão gratuita, com servidores limitados, mas aplica os mesmos protocolos de segurança: protocolo WireGuard, que aumenta a velocidade de conexão, criptografia AES-256 e ChaCha20 para proteger dados, kill switch para interromper conexões e muito mais.

O modelo pago, por sua vez, apresenta mais opções para bloquear ameaças durante a navegação e acesso ilimitado aos servidores da plataforma.

Principais vantagens:

  • Mais de mil servidores em 40 países;
  • Bloqueio de malwares e anúncios;
  • Protocolo WireGuard para conexões mais rápidas;
  • Plano gratuito;
  • Compatível com Android, iOS, Linux, macOS, Windows, Android TV e Amazon Fire TV.

Teste o AtlasVPN gratuitamente e veja os planos disponíveis

Todas as opções são muito úteis e atendem a todos os requisitos de uma VPN antes de viajar, com proteção para redes públicas e Wi-Fi de hotéis. No entanto, o NordVPN se destaca ao oferecer diferentes funções de segurança e oportunidade para conectar vários aparelhos na mesma rede.

Confira os planos da NordVPN e prepare sua viagem