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20 alternativas gratuitas ao Trello

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Outubro de 2023 às 19h00

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Unsplash/Christin Hume
Unsplash/Christin Hume
Tudo sobre Trello

Existem diversos aplicativos de organização de tarefas que podem servir de alternativa ao Trello. Além de serem gratuitas, parte dessas soluções tem foco em segmentos variados, como interfaces para programadores, designers, escritórios de contabilidade, RH e agências de publicidade e marketing.

20 dicas de apps que podem substituir o Trello

Caso queira deixar o aplicativo do mascote Taco um pouco de lado, confira a seguir 20 alternativas ao Trello para você experimentar e ver qual delas se encaixa melhor na sua necessidade.

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1. Asana

O Asana conta com uma interface colaborativa para gerir projetos, tarefas e organizar rotinas com a sua equipe.

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2. Bitrix24

O Bitrix24 é uma alternativa ao Trello voltada para gestão empresarial e conta com ferramentas que auxiliam na produtividade do time.

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3. monday.com

Um dos grandes diferenciais do monday.com é poder personalizar a interface da sua conta de acordo com a categoria do seu trabalho, como TI, design e vendas CRM.

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4. Airtable

Contando com uma interface intuitiva, o Airtable é uma alternativa ao Trello que permite administrar projetos de diversas categorias e delegar tarefas a cada membro da equipe.

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5. Basecamp

O Basecamp é uma das plataformas de gerenciamento de projetos mais tradicionais e oferece um período de testes grátis, além de planos pagos com diversas funções extras.

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6. Jira

No Jira, você é capaz de administrar todos os fluxos de um trabalho por meio de automatização e incluir até dez pessoas gratuitamente na sua equipe.

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7. Microsoft To Do

Quem deseja usar uma plataforma com um visual simples e funcional pode baixar o To Do da Microsoft, que conta com a vantagem de já abrir com a conta logada na versão para PC.

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8. Microsoft Teams

Você pode usar o Teams para gerenciar tarefas no calendário e compartilhar arquivos com membros da sua equipe, além de usar a função bate-papo para trocar mensagens.

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9. Google Keep

O Keep é uma plataforma do Google que permite salvar lembretes rápidos, mas você pode usá-la sem problemas para criar tarefas e adicionar colaboradores nas notas salvas.

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10. ClickUp

Reunindo diversas ferramentas de gestão de tarefas em apenas um lugar, o ClickUp é uma alternativa ao Trello que conta com uma interface simples e intuitiva para uso diário.

11. Paymo

O Paymo é uma alternativa ao Trello na qual é possível gerir projetos, fazer planejamento de tarefas e cronometrar o tempo gasto em cada atividade de forma simples e intuitiva.

12. Pipefy

O Pipefy se destaca por permitir a automatização de diversos fluxos de trabalho e também conta com inteligência artificial para deixar o fluxo de tarefas mais eficiente.

13. Teamwork.com

Essa ferramenta é excelente para gerenciar projetos e tarefas com foco em agências de marketing digital, startups, recursos humanos e segmentos do gênero.

14. Todoist

O Todoist é uma das plataformas mais famosas do segmento e ajuda a colocar as tarefas diárias em ordem, além de monitorar a produtividade de outros membros da sua equipe.

15. Wrike

Quem procura ter transparência no controle de tarefas e na produtividade da equipe pode contar com o Wrike, que oferece uma interface com bastante variedade de ferramentas.

16. Freedcamp

O Freedcamp também é um clássico das plataformas de gestão de projetos e permite gerar listas, delegar tarefas e usar ferramentas para melhorar o desempenho do projeto.

17. GitHub

Embora o GitHub seja uma solução focada em programadores e designers, você também é capaz de usar a plataforma para administrar fluxos de trabalho e muito mais.

18. Workzone

Com foco em equipes de agências publicitárias, marketing e segmentos parecidos, é possível usar o Workzone para gerir projetos e compartilhá-los com membros da equipe.

19. KanbanFlow

Dispondo de um visual moderno e fácil de usar, o KanbanFlow permite visualizar o quadro de tarefas em um plano geral e também conta com ferramentas de produtividade.

  • Disponível em: Web

20. Taiga

O Taiga é a alternativa ao Trello para quem busca por um software de código aberto. Além disso, a plataforma oferece bastante praticidade para gerenciar projetos e tarefas.

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