Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

1ª grande atualização do Windows 11 entra em reta final de testes

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Junho de 2022 às 14h08

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

A primeira grande atualização do Windows 11 entrou em sua última rodada de testes nesta terça (7). A versão 22H2 do sistema operacional, cujo lançamento é aguardado para outubro, começou a ser distribuída dentro da Build 22621 para testadores inscritos no Canal Release Preview com todas as grandes melhorias e novidades anunciadas pela Microsoft no começo do ano.

Este é o melhor momento para os usuários mais ansiosos experimentarem a atualização antes do lançamento oficial, já que ela apresenta um nível de polimento bem próximo da versão estável. É importante lembrar, porém, que ainda é uma compilação experimental, portanto erros podem acontecer com mais frequência que o normal.

Continua após a publicidade

O Windows 11 22H2 introduz uma série de melhorias ao sistema operacional, incluindo o novo Gerenciador de Tarefas, melhorias no modo Foco e nos Snap Layouts, e pastas no Menu Iniciar. Essas e outras melhorias começaram a ser testadas em fevereiro — na época, exclusivamente no Canal Dev.

Atualização gratuita

Assim como acontecia no Windows 10, atualizações massivas do Win 11 são distribuídas gratuitamente para todos os usuários. Desta vez, porém, computadores com hardware incompatível com o SO talvez precisem optar pela instalação limpa para conferir as novidades — felizmente, a própria Microsoft disponibiliza o ISO do sistema para o público, poupando usuários de downloads não tão confiáveis.

Continua após a publicidade

Ainda não há data exata para o lançamento definitivo do Windows 11 22H2, mas deve acontecer em meados de outubro deste ano, quando o SO completa um ano desde o lançamento. É bastante provável, contudo, que a distribuição aconteça de forma gradativa e leve alguns meses até alcançar todos os computadores compatíveis.