Xiaomi procura testadores para a MIUI 13; saiba como se candidatar

Xiaomi procura testadores para a MIUI 13; saiba como se candidatar

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Setembro de 2021 às 14h52
Ivo/Canaltech

A Xiaomi anunciou nesta quinta-feira (30) o início dos testes fechados da MIUI 13, seu sistema customizado baseado no Android 12. A companhia abriu um programa voluntário em que convoca donos da sua linha de flagships deste ano, a Mi 11, para experimentar o novo SO.

Os inscritos no programa terão a oportunidade de conhecer o sistema operacional antes do público geral. A participação não é restrita ao mercado chinês, já que abrange as versões globais dos modelos Mi 11, Mi 11i e Mi 11 Ultra. Serão apenas 200 vagas para cada modelo de celular e é necessário ter mais de 18 anos para participar.

Linha Mi 11 será a primeira a participar do período de testes da MIUI 13 (Imagem: Reprodução/GSMArena)

Depois de cadastrado, resta esperar por mais novidades relacionadas ao período de testes. A Xiaomi usará um chat do Telegram como canal de comunicação direto para os usuários participantes do programa, e lá também serão divulgados bugs e suas respectivas correções.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

As informações sobre a MIUI 13 seguem escassas — e o Canaltech já destrinchou os principais rumores que circulam pela web. Novo visual, mais widgets, ferramentas inéditas e RAM virtual são algumas das novidades aguardadas para a próxima grande atualização da Xiaomi.

Quando as compilações de testes forem liberadas, os testadores a receberão pelo ar, via OTA. O processo requer que o aparelho esteja conectado a mesma conta fornecida no processo de inscrição para funcionar. A MIUI 13 não tem data para ser lançada, mas o CEO da companhia, Lei Jun, afirmou que a estreia acontecerá no final de 2021.

Para obter mais informações, conhecer os termos de participação na íntegra e realizar o cadastro, basta acessar a página oficial da Xiaomi.

Fonte: Xiaomi

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.