Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi ouve seus próprios usuários para melhorar a MIUI

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Junho de 2021 às 16h03

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre Xiaomi

Na semana passada, alguns fãs da Xiaomi começaram a coletar assinaturas para criar uma petição a fim de solicitar uma mudança geral na MIUI. Muitos alegam que o sistema modificado, construído em cima de um Android, costuma apresentar muitos bugs e erros que impactam na experiência.

A empresa chinesa não nega os problemas e mostrou que está atenta aos pedidos dos seus usuários, tanto que se dispôs a ouvir as sugestões para aprimorar o MIUI. O objetivo é entender quais são as preferências do mercado global para construir um sistema mais alinhado aos anseios dos ocidentais, que costuma divergir da cultura oriental.

Continua após a publicidade

Em seu fórum oficial, a empresa disponibilizou a pesquisa para elencar quais inovações e recursos seus clientes gostariam de ver nas novas versões. O levantamento também questiona qual erro deve ser consertado em primeiro lugar e quais os demais que afetam a usabilidade do sistema.

Se você já começou a escrever sua lista de reclamações, pode se desapontar, porque o questionário já foi encerrado: ele ficou no ar apenas entre os dias 2 e 4 de junho. A pesquisa foi encerrada porque a Xiaomi considera ter coletado um número suficiente de avaliações.

Pesquisa rápida e pouco abrangente

Pouco mais de 50 mil pessoas viram o post e não se sabe quantos efetivamente participaram do levantamento. Considerando as dezenas de milhões de usuários dos aparelhos em todo o mundo, parece uma base bastante pequena para ser levada em conta, principalmente dado o prazo tão curto de dois dias.

Continua após a publicidade

O jeito é torcer para que os participantes tenham feito boas sugestões e que a companhia chinesa se empenhe em fazer do MIUI a melhor versão modificada do Android. Caso contrário, a empresa pode começar a se preocupar, principalmente com as movimentações dos correntes.

No começo desta semana, a rival Huawei lançou seu novo sistema operacional: HarmonyOS. Segundo a empresa, o programa foi construído do zero para oferecer uma experiência unificada em todos os dispositivos, sem torná-los mais lentos e com possibilidades inovadoras de integração.

Fonte: Xiaomi