App permite que usuários Android façam e recebam ligações em PCs com Windows 10

Por Wagner Wakka | 12 de Dezembro de 2019 às 14h50
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

A Microsoft está introduzindo ao app Seu Telefone uma ferramenta que permite fazer e receber ligações pelo PC, usando a integração com o smartphone. O programa já permitia sincronizar os dois aparelhos para verificação de fotos, responder notificações e ver SMS. Contudo, agora as chamadas de voz começam a chegar no app.

Em publicação no Twitter, a empresa notificou usuários. “Obrigado a todos do Windows Insiders pelo seu feedback nos últimos meses. Hoje, estamos felizes de anunciar a disponibilidade geral da ferramenta de ligações para o Seu Telefone, o que permite receber e fazer ligações pelo PC”, escreveu a companhia na publicação.

A empresa informa que a funcionalidade está disponível para qualquer aparelho Android acima da versão 7.0. Contudo, em testes do Canaltech, não foi possível usar o mecanismo de ligações, somente acessar fotos, mensagens e notificações. Logo, é razoável considerar que o app deve ganhar a atualização para a utilização deste recurso de forma gradual, atingindo a todos os usuários nas próximas semanas.

A ferramenta nova pode ser integrada para a linha Samsung Galaxy S10, a qual recebeu também atualizações de sincronização com o Windows. O app também funciona em iPhones, mas não integra ligações.

A companhia também prometeu que vai solucionar bugs do programa e lançar uma versão para Surface Duo ainda no começo do ano que vem.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.