Publicidade

Totalmente branco! Veja o novo visual da Google Play Store

Por| 20 de Agosto de 2019 às 08h15

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Google está investindo em inovações na Play Store, desde o design até a sua funcionalidade. Prova disso é o novo método de palavras-chave para encontrar com mais facilidade um determinado aplicativo, além do retorno ao Material Design. Nesta segunda-feira (19), usuários de Android perceberam uma mudança radical no visual da loja de aplicativos: agora, a Play Store é completamente branca, semelhante à própria página do mecanismo de buscas Google.

Com o lançamento do Android Q cada vez mais próximo, a sensação que fica é que o visual limpo e branco da Play Store vai permanecer assim, e isso dá abertura para especulações, como a chegada do modo escuro (que já é um assunto muito presente quando se trata da Play Store). Veja como está o visual atual da plataforma, que ainda não está em vigor para todos os usuários.

O novo design está de acordo com a nova especificação "Material Design" que a Google lançou com o Android 9 Pie no ano passado. Além do design todo branco, o aplicativo agora suporta corretamente a nova barra de navegação de gestos do Android Q, tornando-a transparente em vez da barra de navegação preta que fazia parte do design antigo.

Continua após a publicidade

A Play Store é conhecida principalmente pelos aplicativos que estão nela, tanto gratuitos quanto pagos, mas a plataforma conta com filmes, músicas e até mesmo livros, além de games, claro. O design anterior contava com um cabeçalho tomado por cores fortes justamente para diferenciar as seções. Com o novo design, isso se perde, mas não completamente, já que o título da seção selecionada fica em verde para diferenciar, enquanto as outras seções ficam em cinza.

Outra característica presente no novo design é que as guias de conteúdo estão na parte inferior a partir de agora. As quatro guias de conteúdo são "Jogos", "Aplicativos", "Filmes e TV" e "Livros", com "Música" sendo visivelmente ausente (mas que pode ser encontrada).

Continua após a publicidade

Esse novo design não pertence a uma versão específica da Play Store, então pode levar semanas para chegar a determinados dispositivos, ainda que alguns já possam vê-lo atualmente. Além disso, podemos nos preparar para muitas mudanças de design de aplicativos da Google, para a chegada do Android Q.

Fonte: Ars Technica