Publicidade

Sistema da OnePlus copia a Ilha Dinâmica do iPhone

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
OnePlus
OnePlus
Tudo sobre OnePlus

O OxygenOS 14 é a nova versão da interface da fabricante chinesa OnePlus com base no Android 14. Além das novidades já esperadas da atualização do Robozinho, o sistema chamou a atenção ao adicionar uma “ilha” bem parecida com a Ilha Dinâmica do iPhone.

Um vídeo publicado pela conta @ShishirShelke1, no X (antigo Twitter), mostra o funcionamento. Enquanto o gravador de tela está em uso, é possível ver uma miniatura no topo do aparelho e expandi-la para um menu suspenso.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

De acordo com o 9to5Google, o recurso só foi encontrado no gravador de tela. Ainda não é possível descobrir se outros aplicativos vão adotar o mecanismo com a chegada do novo sistema.

A "Dynamic Island" foi inicialmente introduzida aos modelos do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. O recurso cria uma pequena notificação suspensa na tela, capaz de executar funções de diversos aplicativos do sistema operacional, como reproduzir músicas ou ver um placar de uma partida em tempo real. Ao tocar sobre a tela, é possível expandi-la para ver mais informações.

A função já foi adotada por outras fabricantes, como é o caso da Realme, empresa-irmã da OnePlus que adicionou uma função chamada "minicápsula" ao Realme C55.

OxygenOS 14 segue sem previsão de lançamento

A nova atualização do sistema dos celulares da OnePlus deve acompanhar o lançamento do Android 14, que pode acontecer no começo de outubro.

Fonte: 9to5Google