Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Seis Sony Xperias devem receber Android 9 Pie ainda em novembro

Por| 16 de Agosto de 2018 às 14h21

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Sony

A Sony divulgou nesta quinta-feira (16) os seus primeiros aparelhos a receber o Android 9 Pie. Seis aparelhos das linhas Xperia XZ1 e XZ2 já vão receber o novo sistema operacional da Google em dezembro.

Segundo o blog, os primeiros dispositivos a receberem a novidade já em novembro deste ano são:

Além disso, a empresa ainda confirmou que outros três modelos da linha XA2 também receberão o upgrade, mas só no ano que vem. Estão na lista:

Continua após a publicidade

A empresa aproveitou para explicar por que não é imediata a transição para um novo sistema operacional. “Sempre buscamos o lançamento de atualização o mais rápido possível desde o momento em que a Google faz o anúncio. E é essencial que os engenheiros da Sony tenham tempo para implementar todas as atualizações de recursos e dispositivos de teste para atender aos nossos altos padrões de qualidade”, informa.

Junto disso, a Sony também divulgou um infográfico do caminho para a implementação do novo Android. As etapas passam pelo kit de desenvolvimento, mudanças específicas da Sony, testes, até certificação e aprovação do sistema operacional para, então, lançar e começar as correções com o público.

Além deste agendamento da Sony, a OPPO já se adiantou e lançou o Android Pie para seus dispositivos. Segundo a Google, o Pie também deve chegar para aparelhos que fazem parte do programa beta de testes nos modelos da Xiaomi, HMD Global, Vivo, OnePlus e Essential ainda no final do ano.

Continua após a publicidade

Fonte: Sony Mobile