Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy M51 recebe a One UI 4.1 no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Maio de 2022 às 17h54

Link copiado!

Montagem/Canaltech
Montagem/Canaltech

A Samsung começou a liberar a One UI 4.1 para o Galaxy M51 no Brasil. A atualização finalmente coloca o Android 12 no modelo, considerado um dos intermediários mais populares do Brasil.

O celular da empresa coreana saltou direto do Android 11 para a versão mais recente do sistema, sem passar pela One UI 4. O patch de segurança é de março de 2022, mas o software traz os principais recursos para elevar o patamar do M51.

Continua após a publicidade

O update tem 2,08 GB e já pode ser baixado automaticamente pelo atualizador da One UI. Três compilações diferentes foram identificadas: M515FXXU4DVE1 / M515FOWO4DVD2 / M515FXXU4DVD3.

Embora a versão mais recente do sistema modificado da Samsung não traga tanta novidade em relação à One UI 4.0, trata-se de um salto para quem ainda estava no software antigo. Além do visual Material You, que adapta as cores do papel parede ao sistema operacional, há mudanças importantes de segurança e privacidade.

Atualize o seu Galaxy M51 para o Android 12

Se a atualização ainda não chegou automaticamente ao seu aparelho, é possível conferir se ela está liberada em Configurações > Atualização de Software. Caso não apareça, o jeito é esperar mais algum tempo até ser disponibilizada para seu telefone.

Continua após a publicidade

Esse processo de distribuição costuma ocorrer de forma gradual para evitar a sobrecarga nos servidores. É recomendado fazer o download quando estiver em uma conexão rápida Wi-Fi e lembrar que não será possível mexer no celular até a conclusão do update.