Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note 10 começa a receber One UI 3.1 no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Abril de 2021 às 10h30

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Usuários do Galaxy Note 10 no Brasil já podem parar de se queixar da falta de atualizações no dispositivo. A Samsung começou a liberar a One UI 3.1 nesta quinta-feira (1°), com o pacote de segurança de março incluso.

O firmware tem três versões: N975FXXU6FUBD, N975OWO6FUC2 e N975FXXU6FUC2 e pesa 1.023,22 MB, ou quase 1 GB. A atualização traz vários recursos disponíveis nos Galaxy S20, como notificações de dispositivos conectados ao SmartThings, melhorias na câmera, ajuste automático na temperatura da cor da tela conforme a hora do dia, alternar automaticamente os Buds entre telefone e tablet e melhorias de privacidade e compartilhamento de mídias.

Para baixar o update, basta ir em Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar. O celular fará o download e iniciará a atualização, que será finalizada quando você reiniciar o dispositivo. Tenha em mente que o aparelho pode aquecer durante o processo, mas é normal. O recomendável é que a bateria esteja em ao menos 30% antes de iniciar o update.

Continua após a publicidade

Se o seu Galaxy Note 10 ou Galaxy Note 10+ não notificar a existência do arquivo de atualização, aguarde algumas horas para tentar novamente. Podem demorar alguns dias para que o pacote chegue a todos os usuários, pois é liberado aos poucos.

O Galaxy Note 10 já começou a receber o pacote de segurança de abril em alguns países, o que não deve demorar a acontecer nos modelos brasileiros.

Novidades da One UI 3

Continua após a publicidade

Entre as novidades da One UI 3.0 está a possibilidade de desligar o display dando dois toques em um local vazio da tela inicial, a adição de widgets mais inteligentes na tela de bloqueio e o desfoque no painel de notificações, semelhante à interface dos smartphones da Oppo.

O navegador Samsung Internet, que tem recebido diversos novos recursos nos últimos meses, passará a bloquear o redirecionamento de sites ao tocar no botão voltar, além de avisar o usuário sobre páginas que exibem muitos popups ou notificações e proibi-los de serem exibidos.

Outros aplicativos nativos da sul-coreana, como Telefone, Contatos, Mensagens, Galeria e até o Samsung Keyboard, também ganharão novidades com a atualização.

Review do Galaxy Note 10+

Continua após a publicidade