Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung anuncia a One UI 6 Beta, mas aparentemente por engano

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Agosto de 2023 às 10h08

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech
Tudo sobre Samsung

A primeira versão Beta da One UI 6 quase foi liberada nesta quinta-feira (10). A Samsung chegou a anunciar em seu site oficial que a versão experimental foi finalmente lançada para testadores, mas pouco depois excluiu o post. Nenhuma compilação foi disponibilizada para o público em nenhuma região — ao menos, por enquanto.

Embora a atualização não tenha sido lançada de forma oficial, a publicação de anúncio revelou informações importantes sobre a One UI 6.

Novidades da One UI 6

Continua após a publicidade

Veja o que a Samsung mostrou sobre seu novo sistema baseado no Android 14:

Novo visual

Uma captura de tela divulgada pela Samsung confirmou que a One UI 6 terá um novo visual. A empresa aposta numa aparência limpa com elementos ainda mais minimalista.

O menu de configurações rápidas foi inteiro retrabalhado nesta atualização, considerando o print. Agora, a seção é composta por botões maiores e mais bem segmentados, além de ocupar mais espaço da tela. É parecido com a Central de Controle do iOS, de certa forma.

Complementam as novidades visuais uma nova fonte padrão para o sistema operacional e também novos emojis no Teclado Samsung.

Mais opções de personalização

A One UI 6 também terá mais opções para personalização. Segundo o anúncio, o usuário pode configurar diferentes telas de bloqueios para cada Rotina ou Modo.

Continua após a publicidade

Nesse sentido, há também um novo widget de câmera disponível para a tela inicial que permite acessar um modo de captura específico.

Agora resta esperar

O anúncio da Samsung foi tirado do ar, mas o engano revela que a empresa está muito perto de iniciar a fase de testes do sistema operacional. Por agora, enquanto a empresa deve aplicar os ajustes finais, resta aguardar para baixar a atualização.

De toda forma, o público brasileiro vai ter que esperar por mais um tempo: o pacote deve ser distribuído para as mesmas regiões antecipadas no post acidental — Estados Unidos, Alemanha e Coreia do Sul. A fabricante tende a levar algum tempo até lançar os testes no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority