Publicidade

Samsung anuncia a One UI 6 Beta, mas aparentemente por engano

Por  ‱ Editado por  Douglas Ciriaco  |  ‱ 

Compartilhe:
Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech
Tudo sobre Samsung

A primeira versĂŁo Beta da One UI 6 quase foi liberada nesta quinta-feira (10). A Samsung chegou a anunciar em seu site oficial que a versĂŁo experimental foi finalmente lançada para testadores, mas pouco depois excluiu o post. Nenhuma compilação foi disponibilizada para o pĂșblico em nenhuma regiĂŁo — ao menos, por enquanto.

Embora a atualização nĂŁo tenha sido lançada de forma oficial, a publicação de anĂșncio revelou informaçÔes importantes sobre a One UI 6.

Novidades da One UI 6

Canaltech
O Canaltech estĂĄ no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notĂ­cias e dicas de tecnologia
Continua apĂłs a publicidade

Veja o que a Samsung mostrou sobre seu novo sistema baseado no Android 14:

Novo visual

Uma captura de tela divulgada pela Samsung confirmou que a One UI 6 terĂĄ um novo visual. A empresa aposta numa aparĂȘncia limpa com elementos ainda mais minimalista.

O menu de configuraçÔes rĂĄpidas foi inteiro retrabalhado nesta atualização, considerando o print. Agora, a seção Ă© composta por botĂ”es maiores e mais bem segmentados, alĂ©m de ocupar mais espaço da tela. É parecido com a Central de Controle do iOS, de certa forma.

Complementam as novidades visuais uma nova fonte padrão para o sistema operacional e também novos emojis no Teclado Samsung.

Mais opçÔes de personalização

A One UI 6 tambĂ©m terĂĄ mais opçÔes para personalização. Segundo o anĂșncio, o usuĂĄrio pode configurar diferentes telas de bloqueios para cada Rotina ou Modo.

Continua apĂłs a publicidade

Nesse sentido, hå também um novo widget de cùmera disponível para a tela inicial que permite acessar um modo de captura específico.

Agora resta esperar

O anĂșncio da Samsung foi tirado do ar, mas o engano revela que a empresa estĂĄ muito perto de iniciar a fase de testes do sistema operacional. Por agora, enquanto a empresa deve aplicar os ajustes finais, resta aguardar para baixar a atualização.

De toda forma, o pĂșblico brasileiro vai ter que esperar por mais um tempo: o pacote deve ser distribuĂ­do para as mesmas regiĂ”es antecipadas no post acidental — Estados Unidos, Alemanha e Coreia do Sul. A fabricante tende a levar algum tempo atĂ© lançar os testes no Brasil.

Continua apĂłs a publicidade

Fonte: Android Authority