Rumores informam especificações do próximo Nexus, a ser fabricado pela HTC

Por Redação | 23 de Junho de 2016 às 20h43

Há algumas semanas reportamos aqui no Canaltech que a Huawei teria afirmado ser responsável por pelo menos um dos próximos Google Nexus a serem apresentados no fim deste ano. Pois bem, acontece que a HTC também é cotada para participar na fabricação dos dispositivos, e hoje (23), o Android Police teve acesso às especificações daquele que deve ser o modelo de entada da linha 2016. O dispositivo tem codinome "Sailfish" e deve substituir o atual Nexus 5X, que é fabricado pela LG.

O site afirmou que, embora não possa revelar a fonte das informações, pode assegurar que elas são de confiança, já que partem da mesma pessoa que, há cerca de um mês, vazou corretamente os nomes dos futuros dispositivos. O modelo Sailfish seria fabricado pela HTC e contaria com uma tela de 5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080p), processador quad-core com 2.0 GHz de modelo até então desconhecido, 4GB em memória RAM, 32GB em armazenamento interno, e uma bateria de 2770mAh.

A câmera principal do dispositivo teria 12 megapixels, enquanto a câmera auxiliar frontal contaria com 8, um leitor biométrico seria novamente posicionado na tampa traseira, e porta USB tipo-C ficaria na parte inferior do dispositivo, junto ao alto-falante principal que deve ter saída de áudio mono e não stereo. O mesmo pessoal do Android Police disse que não pode mostrar as evidências que corroboram com essas informações, mas que eles tiveram acesso a um material que torna o assunto bastante crível. É provável que o portal tenha visto fotos do aparelho, já que informaram até o posicionamento de alguns componentes.

Nexus One

A HTC foi responsável pelo primeiro smartphone 'puro' do Google, o Nexus One (Foto: Reprodução/Android Central)

Não é possível afirmar se o modelo Sailfish contará com outras opções superiores ou inferiores aos já citados 32GB de armazenamento interno. Espera-se que a versão de 16GB seja banida completamente do mercado, afinal, os Nexus não costumam contar com suporte a cartões microSD. O upgrade na RAM também vem em belíssima hora, já que alguns usuários do atual Nexus 5X estão insatisfeitos com o gerenciamento de RAM do dispositivo, que só conta com 2GB.

Embora o site reafirme várias vezes que as informações são críveis e de confiança, não dá para negar que até o momento tudo se resume a rumores. Até o momento, sequer sabemos quantos Nexus serão lançados esse ano. A HTC estaria cotada para fabricar dois smartphones com o Google, mas é possível que a Huawei fabrique um desses ou até mesmo um terceiro gadget para a linha. Conforme nos aproximamos do lançamento oficial que deve ocorrer entre outubro e novembro deste ano, seguindo as datas dos lançamentos anteriores, informações mais concretas e numerosas sobre os dispositivos devem surgir.

Fique de olho aqui no Canaltech para mais novidades!

Fonte: Android Police

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.