Publicidade

Google deve lançar os dois próximos Nexus em conjunto com a HTC, dizem rumores

Por| 27 de Abril de 2016 às 20h55

Link copiado!

Google deve lançar os dois próximos Nexus em conjunto com a HTC, dizem rumores
Google deve lançar os dois próximos Nexus em conjunto com a HTC, dizem rumores
Tudo sobre HTC

Rumores têm indicado que a HTC está envolvida na produção de dois dispositivos com o Android N, possivelmente dois smartphones Nexus para a próxima geração. Segundo o famoso perfil de Evan Blass no Twitter (@eveleaks), os dois aparelhos têm codinomes S1 e M1 e provavelmente significariam "Sailfish 1" e "Marlin 1", já que o Google tem tradição em batizar seus dispositivos com nomes de peixes marinhos antes dos modelos serem lançados.

Embora Evan tenha realmente dito que os dois aparelhos existem e são fruto de uma cooperação entre a Google e a HTC, os nomes citados acima são especulações do Android Police. O site afirmou que esse segundo nome pode mudar para algo similar, afinal ambos são mera especulação. Uma outra sugestão de codinome dada para o modelo S1 seria "Swordfish" — ou peixe-espada, em português, justamente como conhecemos esse animal por aqui.

Os atuais Nexus 5X e 6P por exemplo, tinham os codinomes Bullhead e Angler respectivamente. A inspiração seriam dois peixes de águas profundas no hemisfério norte. (Imagem/Reprod.: PhoneArena)

Continua após a publicidade

Já o nome Marlin tem uma base mais sólida: embora não possamos dizer que há certeza de que se trata do aparelho em questão – pois sequer temos ideia de como ele se parecerá – o mesmo pessoal do Android Police encontrou menções sobre esse dispositivo numa ferramenta chamada AOSP Gerrit. Ela é usada internamente pelo Google e desenvolvedores diretamente ligados ao Android para troca de informações sobre as fases de desenvolvimento de algum software ou hardware novo.

A pessoa que citou o suposto nome é ninguém menos que um importante engenheiro da Qualcomm; isso faz todo o sentido já que a Qualcomm é a empresa responsável pelos chips de todos os smartphones da Google desde o Nexus 4, e com certeza sabe como o próximo lançamento se chama e deve se parecer.

O Google não tem muitos motivos para lançar dois novos smartphones agora. Os Nexus 5X e 6P foram anunciados em janeiro desse ano – menos de quatro meses atrás. Numa comparação com os seus sucessores, o Nexus 6 (de codinome Shamu) só foi substituído um ano depois de ter sido lançado no final de 2014, e isso nos faz crer que deve levar um tempo até que vejamos algo mais concreto sobre os modelos S1 e M1.

De qualquer forma, vale lembrar que Evan Blass tem um histórico bastante sólido sobre vazamentos de smartphones e isso faz com que um mero tweet seu se torne digno de algum crédito.