Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi Note 9 Pro começa a ser atualizado para o Android 11

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Junho de 2021 às 13h50

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

Atualmente a Xiaomi já está na série Redmi Note 10 de intermediários, composta por cinco smartphones, que são o Redmi Note 10, Redmi Note 10 5G, Redmi Note 10S, Redmi Note 10 Pro e Redmi Note 10 Pro 5G, sendo que esse último por enquanto é exclusivo da China. Ainda assim, a empresa ainda dá atenção para outros modelos apresentadores anteriormente, como os da família Redmi Note 9.

Hoje, a empresa começa a liberar para o Redmi Note 9 Pro vendido de forma global e conhecido pelo codinome "joyeuse" uma atualização que disponibiliza o Android 11. Importante destacar o codinome porque o Redmi Note 9 Pro vendido na Índia, por exemplo, é diferente do que é vendido na Europa e aqui no Brasil, conhecido como "curtana" e que chegou a outros lugares do mundo como Redmi Note 9S.

Continua após a publicidade

A atualização pode ser identificada pelo número de versão de firmware V12.0.1.0.RJZMIXM e tem distribuição feita em fases. Dessa forma, pode demorar algumas semanas até que todos os smartphones elegíveis e compatíveis com o update tenham acesso a essa novidade. Vale dizer que esse aparelho fica mantido na MIUI em sua versão 12.5.

Como dito anteriormente, com a liberação em lotes, pode demorar até que todos os smartphones elegíveis e compatíveis com essa novidade tenham acesso ao Android 11, mesmo para os que são vendidos de forma oficial aqui no Brasil.

Porém, ainda assim é possível procurar pela nova versão do sistema operacional de maneira manual, através do menu de configurações do aparelho. Para isso, basta ir em Configurações -> Sobre o Telefone -> Atualizações do sistema.

Fonte: Gizmochina