Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One UI 5.1 chega aos Galaxy S22, Z Flip 4 e Z Fold 4

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Fevereiro de 2023 às 16h16

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

A One UI 5.1, versão melhorada do Android 13, começou a ser distribuída pela Samsung para mais celulares da linha Galaxy. Os aparelhos da vez são o Galaxy Z Fold 4, Z Flip 4 e a série S22 — todos são modelos recentes, lançados em 2022.

A atualização 5.1 chegou oficialmente no início do mês junto da linha Galaxy S23. Nenhum outro aparelho até então tinha recebido suporte ao update, mas isto agora começou a mudar. Como não há um cronograma, é impossível saber quais serão os próximos contemplados.

Continua após a publicidade

Segundo o site SamMobile, a linha Galaxy S21 e Galaxy S20 — incluindo suas versões Plus e Ultra — devem ser os próximos da fila a receber o sistema. Alguns usuários da Europa já teriam sido convidados a atualizar para o firmware G98xxXXUFHWAK, mas não há confirmação oficial.

Aqui no Brasil, é provável que leve mais algum tempo para o sistema chegar. Isso porque as operadoras de telefonia ficam responsáveis por enviar os updates no caso de produtos atrelados a elas. Além disso, a versão para cá é diferente da desembarcada no solo europeu, por isso ainda deve ser ajustada.

O que muda com a One UI 5.1?

A One UI 5.1 traz como novidades algumas otimizações no app de câmera e no Expert RAW, que permite aos usuários tirar fotos de alta qualidade. Também traz melhorias em aplicativos, como o compartilhamento do Samsung Notes, e ajustes no sistema.

Continua após a publicidade

A atualização começa a levar funções do Galaxy S23 para celulares antigos. Serão novos widgets, papel de parede dinâmico variando com o modo escolhido, galeria renovada e melhor conectividade com PC e outros dispositivos.

O pacote de melhorias é singelo, mas traz algumas adições muito bacanas que o usuário do Android 13 puro não possui. Chegou-se a especular sobre o tamanho do update da One UI 5.1, que supostamente ocuparia metade do armazenamento de 128 GB, mas o sistema operacional tem "apenas" 26 GB.

Fonte: SamMobile