Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One UI 4 Beta começa a chegar aos Galaxy S20 e Note 20, mas há um porém

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Novembro de 2021 às 11h57

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A One UI 4.0, versão modificada do Android 12 da Samsung, teve sua liberação iniciada para aparelhos da série Galaxy S20 e Galaxy Note 20 nos Estados Unidos. Os dois modelos foram carros-chefes da companhia sul-coreana no ano passado, mas perderam o posto para os mais recentes da série Galaxy S21 e Galaxy Fold, ambos lançados em 2021 e que já podem experimentar o novo sistema operacional do Google desde outubro.

Por enquanto, somente os aparelhos desbloqueados para operadoras dos EUA são elegíveis para o teste beta, portanto mesmo que o seu dispositivo tenha sido comprado lá fora, ele não receberá a One UI 4 se tiver sido habilitado no Brasil. Ainda assim, nem todos os modelos podem receber a novidade, pois apenas os processadores Snapdragon foram contemplados — os Exynos ainda estão passando por ajustes.

Continua após a publicidade

A parte boa é que quem atualizar já deve contar com o patch de segurança do Android mais recente, de novembro de 2021, o que deixará o aparelho mais protegido contra brechas e vulnerabilidades. O anúncio oficial foi feito pela própria companhia no aplicativo Samsung Members para os interessados em receber a atualização.

Para experimentar é preciso ser cadastrado no serviço da companhia ou baixar o pacote OTA apropriado do modelo e instalá-lo manualmente no celular. Lembre-se que é uma versão beta, portanto podem ser encontrados erros ou problemas de instabilidade do sistema. Em geral, os testadores estão com experiências bem positivas quanto ao novo Android, por isso é grande a expectativa para a chegada da One UI 4.0.

No começo da semana, a Samsung liberou um cronograma oficial de lançamento aqui no Brasil. Os modelos Galaxy S20, S20 +, S20 Ultra e S20 FE estão previstos para ter a beta disponibilizada em janeiro de 2022 por essas bandas. Algumas outras séries de dispositivos mais modestos podem receber o novo sistema só em meados do ano que vem.

Fonte: XDA-Developers