Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nearby Share do Android agora compartilha arquivos com vários aparelhos por vez

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Março de 2022 às 13h51

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

O Nearby Share do Android agora pode enviar conteúdo para mais de um dispositivo numa mesma leva, oficializou o Google nesta quinta (10). A função, vista pela primeira vez no ano passado, permite encaminhar arquivos e mídias para diferentes dispositivos sem precisar reiniciar o processo toda vez que um envio terminar.

Até agora, o envio de arquivos por proximidade só podia ser feito para um dispositivo de cada vez — fosse o destino um celular, tablet, Chrome OS ou Windows. O processo de enviar conteúdo para um grupo de amigos, portanto, era bastante demorado e desnecessariamente trabalhoso.

Contudo, o Nearby Share não se tornou capaz de entregar conteúdo para mais de um dispositivo ao mesmo tempo, na verdade, o que ele faz é permitir que o usuário adicione uma fila de contatos para receber o conteúdo. Porém, mesmo que o envio não seja simultâneo, a adição torna o compartilhamento de arquivos muito mais prático.

Continua após a publicidade

Envio por aproximação

O Nearby Share é a contraparte do Android ao AirDrop, do iOS. A ferramenta permite enviar conteúdo para dispositivos próximos sem precisar de conexão USB, utilizando a rede local e Bluetooth, por exemplo, mas sem o lento processo de parear e gerenciar conexões só para compartilhar um documento.

A melhoria do Nearby Share deve ser distribuída de forma gradativa para os celulares com versões do Android compatíveis. Provavelmente, a adição deve chegar ao aparelho de forma automática.

Fonte: 9to5Google