Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MIUI 14 | Xiaomi revela celulares que serão atualizados para o Android 13

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Fevereiro de 2023 às 14h23

Link copiado!

Reprodução/Xiaomiui
Reprodução/Xiaomiui
Tudo sobre Xiaomi

Nesta segunda-feira (27), a Xiaomi confirmou o lançamento da MIUI 14 com Android 13 para vários dispositivos . A empresa chinesa fez o anúncio de uma listagem completa de celulares contemplados durante o MWC 2023, que começou hoje e vai até o dia 2 de março, na Espanha.

O Android 13 original foi lançado em agosto de 2022 para a linha Pixel, do próprio Google, mas levou um tempo para ser adaptado. Como de costume, a Xiaomi faz incorporações ao software original para oferecer aplicativos próprios, ajustes visuais, utilitários e recursos de conexão com outros dispositivos da marca.

Continua após a publicidade

Agora, a empresa anunciou o desembarque do sistema em 18 dispositivos apenas no primeiro trimestre de 2023, ou seja, até o final do mês de março. A listagem inclui os principais aparelhos da série principal e também da Redmi, a linha de baixo custo.

Celulares Xiaomi que vão receber a MIUI 14 (Android 13)

A MIUI 14 com Android 13 foi apresentada ao mundo pela Xiaomi em dezembro de 2022. A nova interface da empresa aposta num visual mais leve, com suporte aos widgets e a promessa de melhor desempenho. O SO começou a ser distribuído para o topo de linha Xiaomi 12 em meados de janeiro, portanto é esperado que a Redmi também seja contemplada em breve.

Continua após a publicidade

Na semana passada, a POCO, subsidiária da Xiaomi, anunciou a listagem oficial de aparelhos compatíveis com a MIUI 14. As datas precisas não foram reveladas, mas uma janela de distribuição dá uma ideia de quando cada celular será atualizado.