Publicidade

MIUI 14 com Android 13 é oficialmente apresentada pela Xiaomi

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Dezembro de 2022 às 13h07

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Nesta segunda (12), a Xiaomi finalmente apresentou a MIUI 14, sua skin personalizada do Android 13. Revelada ao lado do Xiaomi 13, modelo que estreará já com o sistema instalado, a nova interface da empresa aposta num visual mais leve, recheado de widgets e com promessa de melhor desempenho.

Redesenhada para proporcionar maior praticidade e com uma clara inspiração no visual do iOS, a MIUI 14 será mais fluida, leve, com menos bloatwares obrigatórios e várias outras adições importantes para incrementar a usabilidade geral. Entre as novidades do sistema estão widgets, as pastas para aplicativos e a central de controle de dispositivos sem fio — confira a lista completa de novos recursos da MIUI 14.

Continua após a publicidade

Internamente, além das heranças do Android 13 do Google, a Xiaomi implementou melhorias no kernel do SO para incrementar a performance, numa abordagem batizada como “Razor project”. Segundo a empresa, a nova versão chega a ser 88% mais rápida que a anterior e, graças às melhorias proprietárias, o software ocupa 23% menos memória.

Fase de testes

A partir de amanhã (13), a MIUI 14 entrará no circuito experimental da Xiaomi. A prévia da atualização será identificada como V14.0.22.12.5.DEV e estará disponível para 25 modelos, incluindo a linha Xiaomi 11, 12, e 12S.

Quais celulares Xiaomi receberão a MIUI 14?

Continua após a publicidade

A Xiaomi confirmou a entrega da MIUI 14 com Android 13 para 12 modelos vendidos no mundo inteiro, incluindo linhas de marcas próximas, como Redmi e POCO. A lista inclui:

Para tablets, a atualização está confirmada para os dispositivos:

  • Xiaomi Pad 5 Pro 12.4
  • Xiaomi Pad 5 Pro
  • Xiaomi Pad 5
  • Redmi Pad
Continua após a publicidade

Naturalmente, a lista de dispositivos pode ser alterada a qualquer momento e, provavelmente, mais modelos devem entrar na fila de atualização.